Início » Blog » Falso pastor suspeito de matar e esquartejar produtor rural é preso no Ceará
Ceará

Falso pastor suspeito de matar e esquartejar produtor rural é preso no Ceará

falso-pastor-suspeito-de-matar-e-esquartejar-produtor-rural-e-preso-no-ceara
Falso pastor suspeito de matar e esquartejar produtor rural é preso no Ceará

Na manhã desta quarta-feira (10) um homem de 46 anos, falso pastor evangélico, foi preso em Farias Brito, região do Cariri, no Ceará, sob suspeita de assassinar, esquartejar e ocultar o cadáver de Luiz Weber Antony de Farias Junior, conhecido como Junior de Nereida, um produtor rural da região de Itaporanga, no sertão da Paraíba.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Junior de Nereida desapareceu em 2022, na cidade de Itaporanga, mas seu corpo só foi encontrado em abril de 2023, enterrado em uma cova rasa na sua própria propriedade, localizada na zona rural de Itaporanga. O caso chocou a comunidade local e mobilizou as autoridades.

A ação que culminou na prisão do suspeito foi conduzida pela Polícia Civil da Paraíba, através do Grupo Tático Especial de Itaporanga (GTE). Após a conclusão das investigações e do inquérito policial, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra o falso pastor.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O suspeito foi indiciado por homicídio quadruplamente qualificado, ocultação de cadáver e estelionato. Durante a mesma operação, outro indivíduo também foi indiciado por ocultação de cadáver e estelionato. As autoridades destacaram que as investigações seguem em andamento para apurar todos os detalhes do crime e identificar a possível participação de outros envolvidos.

Falso pastor é preso no Ceará

Após sua captura, o pastor passou por uma audiência de custódia no Crato, a 538,53 km de Fortaleza. Em seguida, foi conduzido a uma unidade prisional de Itaporanga, onde aguarda os desdobramentos do caso.

O caso ganhou grande repercussão devido à brutalidade do crime e ao fato do suspeito ter utilizado uma identidade falsa de pastor para enganar a comunidade. As Forças de Segurança continuam trabalhando para elucidar completamente o caso e garantir que todos os culpados sejam devidamente responsabilizados.

A prisão do falso pastor e o avanço das investigações trazem um alívio parcial à família da vítima e à comunidade de Itaporanga, que esperam por justiça e segurança após um crime tão bárbaro.

Leia também | Carro capota ao colidir com outro em cruzamento na Barra do Ceará; moradores pedem sinalização

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<

Fonte: gcmais.com.br