Início » Blog » Falsos funcionários de operadora de internet coletam dados das vítimas para aplicar golpe em Fortaleza
Fortaleza

Falsos funcionários de operadora de internet coletam dados das vítimas para aplicar golpe em Fortaleza

falsos-funcionarios-de-operadora-de-internet-coletam-dados-das-vitimas-para-aplicar-golpe-em-fortaleza
Falsos funcionários de operadora de internet coletam dados das vítimas para aplicar golpe em Fortaleza

Moradores da Travessa Progresso, no bairro São João do Tauape, comunidade do Lagamar, em Fortaleza, foram vítimas de um golpe aplicado por criminosos que se passam por funcionários de uma operadora de internet. Os golpistas ofereceram planos mais baratos do que os usados no mercado e, após terem acesso aos dados pessoais das vítimas, usam-nos para contratar empréstimos fraudulentos.

Ao falar com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, uma das vítimas relatou que os homens abordaram os moradores apresentado a proposta insistentemente, até conseguir convencer os moradores a aderir à oferta.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Minha mãe pegou os documentos dela, ele pediu documento. Eu perguntei se [o documento] podia ser [a conta] da água, ele disse que não, só pode ser do papel da luz, aí tudo bem. Aí a minha mãe acabou dando os documentos dela e tudo, aí tirar foto… No outro dia vieram de novo, né, aí fizeram também o mesmo processo com o meu sogro também, aí quando eles fizeram tudo eles disseram assim: pronto, daqui a três dias já vai vir instalar. E passou três dias e nada, e nada, a gente começou a desconfiar e tudo. Aí agora começou a aparecer as contas aqui no papel de energia, aí chegou aqui uma parcela de R$ 291” parente de uma das vítimas, ouvida pela TV Cidade Fortaleza

Os golpistas abordam as vítimas solicitando não apenas documentos e contas de energia, mas também fazendo fotos dos pretensos clientes, na intenção de usar as informações para efetuar os empréstimos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Quando as parcelas começaram a chegar, as famílias se assustaram com os valores e não sabiam a quem recorrer. O mesmo golpe pode ter atingido outros moradores, já que alguns aguardam a chegada das contas para verificar se também foram vítimas.

Preocupado com a segurança da comunidade, um morador chegou a gravar vídeos e tirar fotografias das pessoas suspeitas, que percorrem diversas ruas da região aplicando o golpe. As autoridades alertam para que a população fique atenta e desconfie de ofertas feitas porta a porta por supostos funcionários de operadoras, recomendando cautela diante dessas abordagens.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Dupla é agredida por moradores e presa após tentar assaltar motorista por aplicativo em Fortaleza

Falsos funcionários de operadora de internet coletam dados das vítimas para aplicar golpe em Fortaleza

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Fonte: gcmais.com.br