Fortaleza terá neste sábado (10) um atendimento excepcional em seis farmácias Polo, com funcionamento das 8h às 17h, com o objetivo de facilitar o acesso da população a medicamentos essenciais. Ao todo, 139 remédios serão disponibilizados para pacientes que já possuem receita atualizada, abrangendo aqueles com comorbidades ou doenças crônicas que necessitam do tratamento de forma contínua.
A secretária da Saúde de Fortaleza destacou que a medida busca garantir a continuidade dos tratamentos, especialmente após os feriados de fim de ano, e reduzir o tempo de espera nas filas. “A ideia é permitir a continuidade dos tratamentos que possam ter sofrido impacto e até ajudar a população a pegar de uma forma mais rápida, sem encarar tantas filas. Então a gente resolveu abrir no sábado para ajudar as pessoas, principalmente aqueles que não conseguiram pegar ainda durante a semana”, explicou.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As farmácias que abrirão neste sábado estão localizadas em pontos estratégicos da cidade:
- no posto Carlos Ribeiro, na Rua Francisco Sá, Jacarecanga;
- no posto Flávio Marcílio, na Avenida Abolição, Mucuripe;
- no prédio Provisório do posto Anastácio Magalhães, na Rua Dom José Lourenço, Parquelândia;
- no posto Dom Aloysio Locheider, na Rua Betel, Itaperi;
- na unidade Maciel de Brito, na Rua 602, Conjunto Ceará;
- e no posto Lúcia Belém, na Rua Guilherme Alencar, Messejana.
Pacientes que frequentam as farmácias destacam a importância da iniciativa. Tereza, que tem diabetes e hipertensão, comentou sobre a sua rotina de busca por medicamentos: “Eu pego medicamento para diabetes, pressão, osteoporose, cálcio, e é isso”, disse, reforçando a necessidade de acesso contínuo e rápido aos tratamentos.
O atendimento excepcional das farmácias Polo neste sábado promete reduzir o fluxo habitual das filas e garantir que pacientes mantenham seus tratamentos em dia, especialmente aqueles impactados pelo período de festas.
Leia também | Ceará garante R$ 240 milhões para melhorias nos aeroportos de Jericoacoara e Aracati
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fonte: gcmais.com.br











