Início » Blog » Feira da José Avelino terá funcionamento regulamentado até as 6h da manhã, em Fortaleza
Ceará

Feira da José Avelino terá funcionamento regulamentado até as 6h da manhã, em Fortaleza

feira-da-jose-avelino-tera-funcionamento-regulamentado-ate-as-6h-da-manha,-em-fortaleza
Feira da José Avelino terá funcionamento regulamentado até as 6h da manhã, em Fortaleza

A tradicional Feira da Madrugada, realizada no entorno da Rua José Avelino, no Centro de Fortaleza, agora terá horário de funcionamento regulamentado. A medida foi anunciada pelo prefeito Evandro Leitão (PT), durante coletiva de imprensa na visita oficial às obras do Estação Fashion — novo empreendimento voltado ao polo de moda atacadista da cidade. A feira, que costuma começar por volta das 2h ou 3h da madrugada, deverá encerrar as atividades obrigatoriamente até as 6h da manhã.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo o prefeito, a decisão foi tomada após diálogo com os feirantes que atuam na região. O objetivo é evitar prejuízos ao comércio formal do entorno, como os lojistas do Mercado Central, que vinham sendo impactados pelo prolongamento das atividades da feira. “Chamamos todas as pessoas que empreendem nessa feira, discutimos e determinamos que às seis horas da manhã essa feira finalize, para não causar nenhum tipo de prejuízo aos lojistas”, afirmou Evandro Leitão.

Além do ordenamento da Feira da Madrugada, o prefeito destacou outras ações em andamento para a requalificação do Centro da cidade. Entre elas, estão obras em pontos estratégicos, como a Praça do Ferreira, que passa por processo de revitalização. As ações fazem parte de um pacote mais amplo de melhorias urbanas, que visam valorizar o Centro, organizar o espaço público e conciliar os interesses de ambulantes, lojistas e frequentadores da região.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Uma das propostas em análise é a implantação de um binário na Avenida Alberto Nepomuceno, nas imediações da José Avelino. O projeto prevê a restrição do tráfego em um dos lados da via, permitindo o fluxo de veículos nos dois sentidos apenas no lado oposto, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e reduzir o impacto do intenso movimento gerado pela feira.

De acordo com o secretário da Regional 12, Adams Gomes, a equipe da Prefeitura tem feito visitas periódicas à feira para dialogar com os ambulantes e atualizar o mapeamento da atividade na região. Até o momento, cerca de 4.500 feirantes já foram identificados. O levantamento servirá de base para futuras ações de ordenamento e inclusão desses trabalhadores em programas de apoio ao comércio popular.

Leia também | Mais de 1.300 Cartões Múltiplo podem ser retirados por passageiros em estações do Metrofor, em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br