O mercado imobiliário de Fortaleza e da Região Metropolitana do Ceará registrou em janeiro de 2025 o melhor desempenho em vendas de imóveis dos últimos seis anos, superando as expectativas e consolidando a recuperação do setor. Segundo especialistas do mercado, a combinação de facilitação de crédito e apoio federal tem impulsionado o crescimento das vendas, principalmente em um cenário econômico desafiador, com taxas de juros elevadas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O Flash Imobiliário, evento que reuniu empresários, construtores e corretores de imóveis, apontou que a valorização dos imóveis na cidade e a crescente demanda por imóveis de qualidade, com boa localização e infraestrutura, têm sido os principais fatores responsáveis por esse bom desempenho. A expectativa para 2025 é de que o mercado de Fortaleza continue aquecido, com a projeção de movimentar cerca de R$ 7 bilhões em negócios, mantendo os bons resultados de 2024.
Ceará registra melhor janeiro para venda de imóveis dos últimos seis anos
Para o empresário Ricardo Bezerra, o imóvel continua sendo uma opção segura e rentável de investimento, independentemente da variação da taxa de juros. “O imóvel é um investimento sólido, e em Fortaleza, a valorização imobiliária é forte tanto a curto quanto a longo prazo”, afirmou.
Já Otacílio Valente, presidente da Construtora Colmeia, destacou que, apesar do cenário econômico, o mercado imobiliário de Fortaleza tem se mostrado um “ponto fora da curva” no Brasil. “O setor imobiliário de Fortaleza está pujante, e os investidores estão descobrindo o imóvel como uma excelente fonte de investimento”, comentou.
Rodrigo Nogueira, diretor da Etevaldo Nogueira Incorporações, também se mostrou otimista, destacando a boa performance de empreendimentos de alto padrão e de praia, especialmente no Porto das Dunas. José Carlos Gama, diretor do Sinduscon Ceará, complementou, afirmando que o mercado de Fortaleza continua atraindo investidores, especialmente em áreas mais valorizadas da cidade. Com lançamentos previstos e uma demanda crescente por imóveis, o setor imobiliário cearense se prepara para um ano de 2025 ainda mais promissor.
Leia também | Fortaleza e Região Metropolitana tiveram R$ 6,13 bilhões em vendas de imóveis em 2024
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fonte: gcmais.com.br