Início » Blog » Fortaleza: acesso da Avenida do Aeroporto à Alberto Craveiro é bloqueado a partir desta quarta (11)
Fortaleza

Fortaleza: acesso da Avenida do Aeroporto à Alberto Craveiro é bloqueado a partir desta quarta (11)

fortaleza:-acesso-da-avenida-do-aeroporto-a-alberto-craveiro-e-bloqueado-a-partir-desta-quarta-(11)
Fortaleza: acesso da Avenida do Aeroporto à Alberto Craveiro é bloqueado a partir desta quarta (11)

Com a continuidade das obras da linha Aeroporto-Castelão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Fortaleza, o acesso da Avenida do Aeroporto para a Avenida Alberto Craveiro passa a ficar sob bloqueio. O bloqueio vale a partir desta quarta-feira (11), iniciando às 15h.

 >>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

 >>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Como informa a Secretaria de Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra), a interdição ocorrerá com o bloqueio total na alça de acesso da Av. Carlos Jereissati (Av. do Aeroporto) para a Av. Alberto Craveiro, no sentido BR-116. Com a intervenção, os motoristas que trafegam pela Av. Carlos Jereissati não poderão acessar a Av. Alberto Craveiro, no trecho indicado.

Entenda o bloqueio na Avenida do Aeroporto, em Fortaleza

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) dará suporte operacional à intervenção, auxiliando os motoristas, especialmente nos primeiros dias da alteração viária. Segundo a AMC, os condutores que trafegam pela Av. Carlos Jereissati, no sentido BR-116, e desejam acessar a Av. Alberto Craveiro, devem:

  • entrar à direita na Rua Nené Gonçalves, no bairro Dias Macêdo;
  • em seguida, virar à esquerda na Rua Pedro Dantas;
  • seguir em frente até acessar a Av. Alberto Craveiro.

A intervenção faz parte de uma etapa estrutural da obra, necessária para a implantação do trecho elevado do VLT, e permanecerá conforme a evolução dos serviços, cuja conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2027.

Secretário de Infraestrutura destaca avanços com a obra do VLT em Fortaleza

O secretário da Infraestrutura do Ceará, Hélio Leitão, ressalta que a nova linha do VLT Aeroporto–Castelão representa um avanço significativo para a mobilidade urbana de Fortaleza. Segundo ele, a execução da obra segue sendo acompanhada com atenção para reduzir ao máximo os impactos no tráfego, garantindo a entrega do projeto dentro do cronograma.

“Estamos tratando de uma obra estruturante, que amplia o acesso da população a equipamentos estratégicos da cidade. Com a implantação de duas novas estações, o VLT terá papel fundamental no fortalecimento do esporte, do turismo e dos grandes eventos religiosos realizados na Capital”, afirma.

Bloqueio na Avenida do Aeroporto: tráfego segue normal em outros trechos

Durante a intervenção, o tráfego seguirá normal nos demais trechos da Av. Carlos Jereissati. As faixas no sentido BR-116 permanecem totalmente liberadas; e os motoristas que trafegam no sentido do Aeroporto Internacional Pinto Martins não sofrerão qualquer impacto em razão da intervenção.

A interdição é necessária para garantir o avanço seguro da obra, já que o local passará a receber maquinário pesado, estacas estruturais do trecho elevado do VLT e veículos de grande porte, assegurando a segurança dos trabalhadores, pedestres e motoristas.

Linha VLT Aeroporto–Castelão

A nova linha VLT Aeroporto-Castelão integra a expansão do Metrô de Fortaleza e deverá conectar, em cerca de 6 minutos, o Aeroporto Internacional Pinto Martins à Arena Castelão, maior equipamento esportivo do Nordeste e o quarto maior do Brasil. O projeto também prevê a construção de duas novas estação na Av. Alberto Craveiro: no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) e em frente à Arena Castelão.

Com investimento de R$ 180 milhões, a obra tem previsão de conclusão no primeiro semestre de 2027, antes da Copa do Mundo Feminina de Futebol, que terá Fortaleza como uma das cidades-sede. Quando estiver em plena operação, a expectativa é de que a linha transporte até 35 mil passageiros por dia.

Leia também | Montagem do palco do Carnaval altera o trânsito na Avenida Domingos Olímpio, em Fortaleza

 >>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fonte: gcmais.com.br