Fortaleza foi o destino mais buscado do Nordeste e o terceiro mais procurado do Brasil para turismo por usuários do programa Voa Brasil em 2024, de acordo com dados do Ministério de Portos e Aeroportos divulgados nesta quinta-feira (31/10). Em nível nacional, Fortaleza ficou atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na fase inicial do programa, o governo federal está oferecendo passagens aéreas por até R$ 200 para aposentados do INSS que não viajaram de avião no último ano. Em três meses, 16 mil passagens foram vendidas, das quais 1.290 foram para Fortaleza.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Fortaleza está mais uma vez entre os destinos preferidos, agora entre os aposentados contemplados pelo Voa Brasil. A cidade atrai diversos públicos, seja para negócios, turismo de luxo, ou lazer, com opções que vão de praias e experiências gastronômicas até atividades radicais e eventos como o Réveillon, o maior do Brasil,” destacou o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.
O programa pretende vender três milhões de bilhetes aéreos em um ano, com uma taxa de compra de 15% dos acessos à plataforma, bem acima da média de 3% dos sites de companhias aéreas. Em 2025, o governo planeja expandir o Voa Brasil para incluir passagens a R$ 200 para universitários de baixa renda, ampliando ainda mais o acesso ao turismo no país.
Leia também | CIEE abre 260 vagas de estágio no Ceará em diversas áreas, incluindo administração e marketing; confira
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br