Início » Blog » Fortaleza recebe III Fórum Mulheres Mercosul-União Europeia em dezembro
Ceará

Fortaleza recebe III Fórum Mulheres Mercosul-União Europeia em dezembro

fortaleza-recebe-iii-forum-mulheres-mercosul-uniao-europeia-em-dezembro
Fortaleza recebe III Fórum Mulheres Mercosul-União Europeia em dezembro

Com o apoio do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Fortaleza será palco do III Fórum Mulheres Mercosul-União Europeia no dia 3 de dezembro. O evento, gratuito e aberto ao público mediante inscrição prévia, será realizado presencialmente na sede da FIEC e reunirá representantes do Brasil, de países do Mercosul e da União Europeia para debater a presença feminina no comércio internacional.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Idealizado por Rijarda Aristóteles e promovido pelo Clube Mulheres de Negócio em Língua Portuguesa (Clube MNLP), o fórum tem como foco o avanço da participação das mulheres na formulação de políticas econômicas e na liderança de negócios internacionais. A programação inclui painéis, debates e palestras com especialistas de diferentes setores estratégicos.

Entre os destaques está o painel sobre o impacto do comércio exterior em negócios liderados por mulheres, com moderação da jornalista e assessora de imprensa Carla Foschini. Participam do debate Eliane Brasil (BNB–CE), Karina Frota (FIEC), Ludmila Campos (AECIPP), Danúbia Helmich (Clube MNLP) e João Bosco Monte (Instituto Brasil África e Prefeitura de Fortaleza).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O evento busca ampliar o debate sobre inclusão de gênero nas relações comerciais, fortalecer a interlocução entre setores econômicos e estimular a participação feminina em espaços de decisão. A iniciativa reforça o protagonismo das mulheres nas dinâmicas econômicas internacionais e a importância de sua presença em fóruns estratégicos de negociação e políticas públicas.

Leia também | O que acontece após o STF manter a prisão preventiva de Bolsonaro?

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br