Fortaleza vive uma nova onda de violência. Subiu para 16 o número de assassinatos registrados entre terça-feira (26) e sexta-feira (29) de agosto na capital cearense. As vítimas, com idades entre 22 e 49 anos, foram mortas em diversos bairros da cidade, incluindo Conjunto Palmeiras, Jangurussu, Jardim Guanabara, Papicu, Cidade 2000, Sapiranga, Bom Jardim, entre outros. Até a quinta-feira (28), o número de homicídios era 12, mas a sequência de crimes continuou na manhã e tarde desta sexta.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Entre os casos mais recentes, três assassinatos ocorreram na manhã desta sexta-feira (29). Um homem de 49 anos, com passagens por homicídio e lesão corporal, foi morto a tiros enquanto pilotava uma moto no bairro Jóquei Clube. Outro homicídio foi registrado no Bom Jardim, onde a vítima, ainda não identificada oficialmente, foi executada a tiros. O terceiro assassinato aconteceu no Conjunto Cidade Jardim II, no bairro José Walter, onde um homem de 27 anos foi morto também por disparos de arma de fogo.
O caso mais recente ocorreu na tarde desta sexta-feira (29) em Maracanaú, na Região Metropolitana. Jardeson Wesley Plácido Ferreira, de 21 anos, foi assassinado dentro de casa no bairro Alto Alegre. Segundo moradores, homens armados chegaram em um carro, invadiram a residência e executaram Jardeson. Informações apontam que ele havia sofrido uma tentativa de homicídio dias antes. A polícia ainda não confirmou se ele possuía antecedentes criminais.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As investigações estão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Ceará (PC-CE). Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense (Pefoce) estiveram nos locais dos crimes coletando indícios para esclarecer os casos. Até o momento, nenhum suspeito foi preso em relação aos homicídios registrados.
Diante da escalada da violência, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), se manifestou nas redes sociais e garantiu o reforço das ações de segurança. “Vamos pra cima!”, declarou, ao anunciar que operações policiais estão sendo intensificadas e novas prisões deverão ocorrer nos próximos dias. A medida visa conter a atuação de facções criminosas e reduzir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) na capital e nas demais regiões do Estado.
Ainda nesta sexta-feira, às 18h, uma nova operação da segurança pública será lançada. A “Operação Integração Saturação Total” terá início com um ato simbólico na praça da Paz Dom Hélder Câmara, na Praia do Futuro. A saída das equipes será acompanhada pessoalmente pelo governador Elmano de Freitas e pelo secretário da Segurança Pública, Roberto Sá, reforçando o compromisso do governo no combate à criminalidade que vem preocupando a população cearense.
Leia também | Navios japoneses atracam em Fortaleza para exercício conjunto com a Marinha do Brasil
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br