Com a chegada da alta temporada de verão, o Ceará se prepara para receber um fluxo ainda maior de turistas. A companhia aérea Azul anunciou que vai operar 240 voos extras para Fortaleza entre os dias 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, reforçando sua malha aérea para atender à crescente demanda por um dos destinos mais procurados do país.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A operação especial inclui novas rotas diretas e o aumento de frequências em destinos já consolidados. Entre os destaques estão os voos inéditos para Congonhas (SP), Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, além de reforços nas ligações com Recife, Belo Horizonte (Confins), Belém, Viracopos (Campinas) e Uberlândia.
“Ter 240 voos extras significa mais visitantes, mais oportunidades de negócios e mais geração de emprego e renda para os cearenses. Sob a liderança do governador Elmano de Freitas, temos atuado de forma intensa para tornar o Ceará cada vez mais conectado e preparado para receber quem escolhe o nosso estado como destino”, destacou o secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck. Ele pontua que os novos voos chegam em momento estratégico, alinhados ao trabalho de promoção turística do estado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Crescimento da conectividade aérea
Com a nova malha, Fortaleza terá voos diários para oito destinos diferentes durante o período. Os principais reforços são:
-
Belém (PA): 28 voos semanais
-
Viracopos (SP): 32 voos semanais
-
Congonhas (SP): 14 voos semanais
-
Uberlândia (MG): 4 voos semanais (aos sábados e domingos)
-
Recife (PE): 58 voos semanais
-
Confins/Belo Horizonte (MG): 26 voos semanais
-
Ribeirão Preto (SP): 2 voos semanais (aos domingos)
-
São José do Rio Preto (SP): 2 voos semanais (aos domingos)
O destaque vai para a ligação com Recife, com 58 voos semanais entre chegadas e partidas, e para o aumento de 30% nas operações com Confins, ampliando a oferta de assentos e decolagens.
Aposta estratégica da Azul
De acordo com André Mercadante, diretor de Alianças, Malha e Revenue Management da Azul, o reforço faz parte de um planejamento especial da companhia para a alta temporada:
“Nosso objetivo é reforçar a conectividade em todo o país, oferecer mais opções para destinos turísticos e apresentar um planejamento especial para Congonhas. Essa estratégia é pensada para atender aos clientes que buscam mais opções de lazer, voos diretos e conectividade regional”, explicou.
Leia também | Ceará é o segundo maior gerador de empregos industriais no Nordeste no primeiro semestre de 2025
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br