Uma comerciante de 38 anos de idade foi presa no município de Guaraciaba do Norte, no interior do Ceará, suspeita de aplicar golpes em clientes idosos usando os cartões de crédito das vítimas. A captura foi feita na manhã desta terça-feira (15), por agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, a mulher, que era proprietária de um estabelecimento comercial, ficava em posse de cartões, documentos e senhas das vítimas, em sua maioria idosos. Ela, que atuava para conquistar a confiança das vítimas, alegava que desse modo conseguiria benefícios e outras vantagens para esses clientes.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ainda conforme apurações policiais, a suspeita realizava empréstimos em nome das vítimas e usava uma maquineta de cartões para sacar valores. As investigações indicam que os empréstimos feitos por meio do golpe chegam a quase R$ 100 mil.
Na ação policial, também foram apreendidos cartões no nome da suspeita, uma maquineta de cartão, um caderno com anotações e um aparelho celular.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Com isso, a Polícia Civil representou pela prisão e por busca e apreensão contra a suspeita, o que foi acatado pelo Poder Judiciário. Com as ordens judiciais em mãos, os policiais civis foram até o endereço indicado, onde efetuaram a prisão. Após a captura, a mulher foi conduzida para a Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte.
Segundo a delegada titular da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, Karina Albuquerque, a expectativa é de que, com a divulgação do caso, mais vítimas devem comparecer à delegacia, contribuindo com as investigações.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os telefones (88) 3652–2001 ou (88) 99964-5753, que são os contatos da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Homem que saiu da cadeia há 30 dias é morto a tiros em uma casa após ser perseguido na rua
Fonte: gcmais.com.br