A Enel Distribuição Ceará registrou, na madrugada deste sábado (31), o furto de cerca de 300 metros de cabos de energia na rua Olyntho Arruda, no bairro Sapiranga, em Fortaleza. O crime comprometeu temporariamente o fornecimento de energia em cinco bairros da capital cearense: Sapiranga, Alagadiço Novo, Edson Queiroz, Água Fria e Precabura.
Este é o terceiro caso de furto de cabos apenas nesta semana, somando mais de 1,2 km de materiais levados por criminosos. Em todo o estado, somente em 2024, a distribuidora já contabiliza o furto de cerca de 320 km de cabos, o que afetou mais de meio milhão de unidades consumidoras.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Além do furto dos cabos, um poste e um transformador foram danificados durante a ação criminosa. A empresa informou que agiu imediatamente, realizando manobras de transferência de carga para normalizar o fornecimento de energia para 99% dos consumidores atingidos. Equipes especializadas, com o apoio de veículos pesados, seguem trabalhando na reconstrução da rede elétrica e na substituição dos equipamentos danificados, com o objetivo de restabelecer totalmente o serviço o quanto antes.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Furto de cabos de energia em Fortaleza
A distribuidora reforça que registrou um boletim de ocorrência e acompanha o caso junto às forças de segurança pública. A Enel destacou ainda que o apoio da população é essencial para o combate a esse tipo de crime. Para isso, disponibiliza uma Central de Segurança, com atendimento 24 horas, para o recebimento de denúncias através dos telefones (85) 3453-4060 e (85) 99993-9526 (WhatsApp).
A empresa orienta que, ao observar qualquer movimentação suspeita na rede elétrica — especialmente de pessoas ou veículos que não estejam devidamente identificados com o fardamento e credenciais da distribuidora — a população denuncie imediatamente.
Leia também | Com menos chuvas, conta de energia terá bandeira vermelha em junho, anuncia Aneel
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br