Início » Blog » Garota de 14 anos grava estupro cometido pelo pai para comprovar crime no interior do Ceará
Ceará

Garota de 14 anos grava estupro cometido pelo pai para comprovar crime no interior do Ceará

garota-de-14-anos-grava-estupro-cometido-pelo-pai-para-comprovar-crime-no-interior-do-ceara
Garota de 14 anos grava estupro cometido pelo pai para comprovar crime no interior do Ceará

Uma garota gravou o próprio estupro, cometido pelo pai, no interior do Ceará. A adolescente de 14 anos foi mantida em cárcere privado e sofreu abuso sexual durante dois anos no município de Quixelô. Para denunciar os crimes que vinha sofrendo, ela decidiu registrar em vídeo os abusos e entregar o material à Polícia como prova contra o agressor. O homem foi preso na última quinta-feira, 31.

Segundo relatos da vítima à Polícia, ela teria sido alvo, também, de violência sexual praticada pelo próprio irmão. Ao tomar conhecimento dos abusos cometidos pelo filho, o pai teria cortado o acesso da menina à Internet como forma de punição, medida que fez cessar os crimes cometidos pelo irmão. Além das agressões físicas e sexuais, a garota e a mãe também eram alvos constantes de ameaças e xingamentos proferidos pelo pai.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A atuação policial se deu por meio da 1ª Companhia do 10º Batalhão de Polícia Militar do Ceará (1ª Cia/10º BPM), que foi acionada após pessoas de confiança da adolescente receberem as gravações e realizarem denúncia anônima à Subagência de Inteligência (SAI) do batalhão. Com base nas informações, equipes se deslocaram até o Sítio Bandeira, na zona rural de Quixelô, onde localizaram e conduziram o pai e o irmão da vítima.

De acordo com o depoimento da adolescente, os abusos se estendiam há aproximadamente dois anos e ela permanecia sob o controle e vigilância do pai, configurando cárcere privado. Após as diligências, os suspeitos foram levados à Delegacia Regional de Iguatu. O irmão foi liberado após prestar depoimento, enquanto o pai foi autuado e permanece detido, respondendo pelos crimes de ameaça (art. 147-B) e cárcere privado (art. 148, incisos IV e V) do Código Penal Brasileiro.

Leia também | Homem é preso por tentar matar companheira a facadas no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br