Fortaleza

Ginásio Paulo Sarasate recebe primeiro aulão do Academia Enem, neste fim de semana

ginasio-paulo-sarasate-recebe-primeiro-aulao-do-academia-enem,-neste-fim-de-semana
Ginásio Paulo Sarasate recebe primeiro aulão do Academia Enem, neste fim de semana

O Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, recebe neste fim semana, sábado (27) e domingo (28), a partir das 13h, o primeiro aulão de mais uma edição do Academia Enem. O programa tem como objetivo preparar jovens estudantes, principalmente da rede pública, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares, e ofertará aulas de redação, biologia, matemática, física, história e filosofia.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Em 11 anos, o Academia Enem é conhecido por seu impacto positivo na formação acadêmica de estudantes que buscam uma oportunidade no ensino superior. Yuri da Silva Cardoso, ex-aluno do programa, foi aprovado no curso de Sistemas e Mídias Digitais na Universidade Federal do Ceará (UFC) e compartilha sua experiência.

“Participei duas vezes do Academia Enem e o programa foi essencial para a minha aprovação. As dicas, os simulados e o reforço em redação foram decisivos para que eu alcançasse a pontuação necessária para ingressar na UFC. Estou muito grato e ansioso para começar o semestre”, conta.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Além de preparação acadêmica intensiva, o programa oferece uma oportunidade única para os estudantes de Fortaleza melhorarem suas chances nos exames nacionais. Davi Gomes, secretário da Juventude, destaca a importância do programa.

“Nosso compromisso é fornecer recursos completos e acessíveis para garantir que nossos jovens possam competir em igualdade de condições no Enem. Estamos orgulhosos de realizar mais uma edição do Academia Enem e ajudar a abrir portas para o futuro de nossa juventude”, celebra.

O Academia Enem é totalmente gratuito e oferta educação inclusiva e de qualidade. As aulas presenciais acontecem em um fim de semana do mês, no Ginásio Paulo Sarasate. Já as aulas virtuais ocorrem através da plataforma oficial do Academia Enem – o FB Online, por meio do qual os estudantes têm acesso a simulados, aulas ao vivo, correção de redação, entre outros benefícios.

Sobre o Academia Enem

Com mais de 90 mil jovens já beneficiados desde 2013, o Academia Enem é um programa da Prefeitura de Fortaleza, voltado para orientar e preparar estudantes, em especial os da rede pública de ensino, para ingressar na educação superior através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e vestibulares em geral.

O programa tem por objetivo tornar menos desiguais as oportunidades de ocupar uma vaga nas universidades, tendo como princípio norteador a democratização da educação como agente de mudança. Ao mesmo tempo em que visa contribuir para a ascensão do público ao ensino superior, o Academia Enem prepara o jovem para o ingresso no mundo do trabalho.

Serviço

Primeiro aulão do Academia Enem
Data: sábado e domingo (27 e 28/04)
Horário: 13h às 17h30 (abertura dos portões às 12h)
Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, 2050 – Joaquim Távora)

Leia também | Academia Enem tem prazo de inscrição prorrogado até 20 de agosto

Fonte: gcmais.com.br