Em visita ao Ceará nesta sexta-feira, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, afirmou que Fortaleza é uma prioridade para a sigla. A petista destacou a importância do apoio da ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins na campanha de Evandro Leitão, pré-candidato do PT e atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante o encontro com lideranças petistas na sede do partido em Fortaleza, Gleisi ressaltou que colocou a capital cearense como uma das prioridades para o presidente Lula visitar durante a campanha. A presença do ex-presidente visa fortalecer a candidatura de Evandro Leitão na disputa municipal.
Sobre a composição da chapa de Evandro, Gleisi revelou uma preferência pessoal por uma mulher como vice. Contudo, ela destacou que a decisão será baseada em estratégias políticas e matemáticas. “Temos preferência por uma mulher, mas a definição será estratégica”, afirmou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além das articulações locais, Gleisi também abordou a eleição da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores. O nome do líder do Governo Lula na Câmara, deputado federal cearense José Guimarães, está entre os cotados para presidir a legenda. Lideranças nordestinas reivindicam maior representatividade na diretoria do partido.
Gleisi frisou a importância de buscar um acordo para garantir a unidade partidária após o pleito interno. No entanto, ela indicou que as discussões sobre o tema devem ser adiadas até após as eleições municipais.
Neste sábado, Gleisi Hoffmann seguirá para a região do Cariri, onde participará de uma plenária ao lado do pré-candidato Fernando Santana (PT), que pretende concorrer ao Executivo de Juazeiro do Norte. A visita faz parte de uma série de encontros do PT no estado para fortalecer os nomes dos futuros candidatos nas eleições municipais.
Leia também | Polícia Civil deflagra operação com 28 mandatos contra grupos criminosos em Caucaia
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br