O governador do Ceará, Elmano de Freitas, se reuniu na manhã desta quinta-feira (7) com o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, para tratar de possíveis parcerias econômicas entre o estado e o país asiático. O encontro foi realizado na sede da Embaixada da China, em Brasília.
Durante a reunião, foram discutidas ações para fortalecer os laços comerciais, com destaque para a ampliação das rotas de navegação entre o país chinês e o Complexo Industrial e Portuário do Pecém. A proposta busca consolidar o Ceará como um ponto estratégico no comércio internacional.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“O encontro foi importante para dialogarmos sobre novas possibilidades de exportação de produtos cearenses para o mercado chinês, além de intensificar a relação entre o Ceará e a província de Fujian, e entre Fortaleza e a cidade-irmã de Xiamen”, destacou Elmano.
O governador também ressaltou o papel da China como parceira fundamental para o desenvolvimento do estado. “Seguimos trabalhando para atrair investimentos, gerar empregos e impulsionar a economia cearense com inovação, logística e sustentabilidade”, afirmou.
Após a agenda com o embaixador, Elmano de Freitas teve reunião com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. O encontro teve como pauta os impactos do novo tarifaço imposto pelos Estados Unidos, que afeta diretamente a economia do Ceará.
Leia também | Cagece oferece cursos profissionalizantes gratuitos em Fortaleza e Região Metropolitana; saiba como participar
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br