Um subinspetor da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) morreu em um acidente registrado nesta quarta-feira (10), em Fortaleza, ao trafegar de moto no bairro Messejana. A ocorrência foi registrada na Rua Dom Silvério, nas proximidades da casa da mãe da vítima.
O agente, identificado como Rosenberg, tinha 17 anos de atuação na corporação e trabalhava no Grupamento Tático Motorizado (GTAM). Ele teria perdido o controle da motocicleta, conforme informado, mas os detalhes sobre o ocorrido ainda devem ser devidamente apurados.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O corpo do subinspetor foi encontrado cerca de 8 metros de distância da moto, que permaneceu no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e se dirigiu ao local do ocorrido, mas nada pôde ser feito, com a morte do agente tendo sido confirmada logo em seguida.
Colegas da Guarda Municipal, amigos e familiares compareceram ao local, após o ocorrido. A área foi isolada para a realização dos trabalhos periciais e a dinâmica da colisão deverá ser esclarecida por um vídeo obtido pelos agentes, que registra o momento do acidente. As imagens não foram liberadas para a imprensa.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Avenida Godofredo Maciel
No último mês de julho, um guarda municipal foi vítima de uma sequência de acidentes em Fortaleza, na Avenida Godofredo Maciel, na região do Mondubim, tendo sido ainda alvo de roubo logo em seguida. Janderson Erick, de 40 anos, da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), foi hospitalizado em estado grave, no Instituto Dr. José Frota (IJF), após o ocorrido.
Segundo relatos de testemunhas, ele havia acabado de sair do trabalho e pilotava uma motocicleta, quando houve uma colisão entre o veículo dele e outra moto. Após a queda, ele se levantou e se dirigiu ao outro envolvido, para conversar sobre os prejuízos causados pelo acidente. Foi neste momento que uma caminhonete do modelo Hilux, segundo testemunhas trafegando em alta velocidade, atropelou o guarda e o arrastou por cerca de 200 metros. O motorista da Hilux fugiu do local após o atropelamento. Após o acidente, o guarda, que já estava gravemente ferido, foi vítima de um roubo. Indivíduos não identificados surgiram e subtraíram pertences pessoais do homem, incluindo o aparelho celular e a arma que ele levava, pertencente à Guarda Municipal.
Leia também | Polícia Civil de Irauçuba prende homem procurado pela Justiça de Cascavel
Fonte: gcmais.com.br