Daniel Fernandes Bezerra de Meneses, também conhecido como DJ Formiga, conseguiu habeas corpus na Justiça, sendo liberado da prisão após ficar preso por esfaquear um produtor de eventos em Fortaleza. A vítima, Maurílio Fernandes, conhecido como Lorão, teria sido atacado pelo suspeito no início do mês, em 6 de julho.
Em nota, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) informou que a 3ª Câmara Criminal concedeu o habeas corpus na manhã desta terça-feira (29). “O colegiado determinou o monitoramento eletrônico do réu, recolhimento domiciliar em horário noturno, proibição de frequentar bares, de se aproximar da vítima, entre outras medidas cautelares”, pontua.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O caso
Maurílio, que é também vocalista da banda Switch Stance, foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último dia 6 de julho, durante uma festa em uma boate localizada na Praia de Iracema, em Fortaleza.
O ataque aconteceu após uma briga entre Maurílio e o suspeito. A vítima foi atingida com um golpe de canivete próximo à jugular e por pouco não morreu. Maurílio foi socorrido em estado grave e levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde passou por cirurgia de emergência. Ele segue internado, mas está em estado estável e sob observação médica.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a equipe da 2ª Companhia do 5º Batalhão foi acionada pelo Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e se dirigiu ao local do crime. No depoimento de testemunhas, o filho de Maurílio relatou que viu o suspeito se livrando do canivete após o ataque, momento em que ele pegou a arma e a guardou. O filho da vítima também impediu que o suspeito fugisse do local.
O autor do ataque foi preso em flagrante e conduzido ao 7º Distrito Policial, onde foi autuado por tentativa de homicídio.
Habeas corpus: DJ preso por esfaquear produtor de eventos em Fortaleza é solto
A motivação do crime ainda está sendo investigada, mas, segundo informações preliminares, o suspeito seria o atual companheiro da ex de Maurílio, com quem ele tem um filho. As imagens de câmeras de segurança que registraram a ação já estão em posse da Polícia Civil, que continua apurando os detalhes do caso.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Segundo suspeito de crimes em Morada Nova é preso com arma de fogo durante operação da Polícia Civil
Fonte: gcmais.com.br