Início » Blog » Homem e adolescente são capturados após assalto a ônibus em Fortaleza; faca foi apreendida
Fortaleza

Homem e adolescente são capturados após assalto a ônibus em Fortaleza; faca foi apreendida

homem-e-adolescente-sao-capturados-apos-assalto-a-onibus-em-fortaleza;-faca-foi-apreendida
Homem e adolescente são capturados após assalto a ônibus em Fortaleza; faca foi apreendida

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um homem de 26 anos, identificado como Fábio Melo, foi preso em flagrante, suspeitos de diferentes ocorrências de assalto em Fortaleza, inclusive em um ônibus do transporte coletivo. A captura ocorreu logo após as ações criminosas e resultou na recuperação de três aparelhos celulares e na apreensão de uma faca do tipo peixeira, usada para cometer os crimes.

 >>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionados inicialmente para atender a uma ocorrência de assalto no entroncamento das avenidas Augusto dos Anjos e Osório de Paiva, em um trecho que compreende o bairro Bonsucesso. No local, um motociclista por aplicativo foi abordado enquanto aguardava o sinal abrir, para iniciar uma corrida.

Segundo as informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, a dupla anunciou o assalto e colocou a faca no pescoço da vítima, subtraindo o aparelho celular. Após o crime, os policiais iniciaram diligências na região e conseguiram localizar primeiro o adolescente de 17 anos. Em seguida, o segundo suspeito, de 26 anos, também foi capturado.

 >>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Celulares foram recuperados após assalto a ônibus em Fortaleza

Durante a abordagem, os agentes recuperaram três celulares. No decorrer dos procedimentos, foi constatado que, antes de abordar o motociclista, a dupla já havia praticado outro roubo dentro de um ônibus que saía do Terminal do Siqueira. Na ocasião, dois aparelhos telefônicos foram levados de passageiros do coletivo.

Após a captura, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente. O adulto foi autuado em flagrante por roubo, enquanto o adolescente respondeu por ato infracional análogo ao crime de roubo.

As vítimas foram comunicadas sobre a recuperação dos aparelhos. A área onde os crimes ocorreram é considerada crítica pelas forças de segurança, situada no limite entre os bairros Bonsucesso, Bom Jardim e Vila Manoel Sátiro. De acordo com a Polícia Militar, o reforço no policiamento realizado pelo 18º Batalhão contribuiu para a prisão dos suspeitos e a recuperação dos bens subtraídos.

Como é aplicada punição a adolescente flagrado praticando roubo?

A punição para adolescentes entre 12 e 18 anos flagrados em ato infracional como roubo segue o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sem aplicação de pena criminal, pois são inimputáveis. Em flagrante, o adolescente é apreendido pela autoridade policial e encaminhado imediatamente à família e à Vara da Infância e Juventude, onde inicia o procedimento para aplicação de medida socioeducativa.

Ao ser flagrado, o adolescente tem direito à identificação dos responsáveis pela apreensão e deve ser informado de seus direitos, com comunicação imediata à autoridade judiciária e à família. A polícia elabora boletim de ocorrência e o apresenta ao juiz em até 24 horas para oitiva, sem privação de liberdade além do necessário.

O juiz aplica medidas conforme a gravidade do roubo (ato com violência ou grave ameaça), capacidade do adolescente e circunstâncias, priorizando as menos restritivas: advertência, obrigação de reparar o dano, prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida ou semiliberdade. Para roubo grave, é comum internação provisória (até 45 dias) ou definitiva, em unidade exclusiva para adolescentes, com máximo de 3 anos e separação por idade e gravidade.

Assalto a ônibus em Fortaleza: informações podem ser repassadas via denúncia

A população pode contribuir com investigações das forças de segurança sobre o acidente envolvendo o entregador, em Fortaleza, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Casal é baleado por ex da mulher em Fortaleza; atual namorado morreu após o ataque

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br