Início » Blog » Homem é condenado a 62 anos de prisão por matar filho bebê e estuprar enteada de 12 anos
Ceará

Homem é condenado a 62 anos de prisão por matar filho bebê e estuprar enteada de 12 anos

homem-e-condenado-a-62-anos-de-prisao-por-matar-filho-bebe-e-estuprar-enteada-de-12-anos
Homem é condenado a 62 anos de prisão por matar filho bebê e estuprar enteada de 12 anos

João Eudes de Oliveira foi condenado pela Justiça a 62 anos e 20 dias de prisão, por matar o próprio filho, um bebê recém-nascido, e estuprar a própria enteada. O Tribunal do Júri acatou as teses da denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O homem vai cumprir regime inicialmente fechado.

Os crimes ocorreram há cerca de 20 anos, no município de Barreira, que faz parte da região do Maciço de Baturité, no interior do Ceará. De acordo com a denúncia da 2ª Promotoria de Justiça de Redenção, o réu abusava da enteada desde 2005, quando ela tinha apenas 12 anos. Aos 16 anos, a adolescente engravidou pela segunda vez do réu. Ele realizou o parto da jovem no quintal da casa, onde os abusos aconteciam, e após o nascimento enterrou o recém-nascido vivo, ocasionando a morte do bebê.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Homem é condenado a 62 anos de prisão por matar filho bebê e estuprar enteada de 12 anos

A condenação levou em conta que os crimes – estupro de vulnerável (menor de 14 anos), de estupro qualificado contra menor de 18 anos e homicídio qualificado (por motivo torpe, com uso de meio cruel, com emprego de meio que impossibilitou a defesa da vítima e crime cometido para assegurar a impunidade de outro crime) – ocorriam de forma continuada. O réu está preso desde novembro de 2023.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Jovem é encontrada morta com os seios expostos e o rosto desfigurado em Caucaia/CE

Fonte: gcmais.com.br