Um homem foi condenado a mais de cinco anos de prisão pelo furto de um buldogue francês e outros itens de uma creche para animais no Bairro Cocó, em Fortaleza. O crime, ocorrido em janeiro deste ano, resultou na morte do cão, abandonado em condições extremas. Além da pena em regime semiaberto, o réu deverá pagar indenização aos tutores do animal.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O crime ocorreu na madrugada de 8 de janeiro. Segundo o Ministério Público, Kalleby invadiu o estabelecimento, levando itens como máquina de tosa, celular, kit de tesouras e coleiras, além de furtar o cão Bryan, que estava hospedado no local. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após tentar vender o buldogue sem sucesso, o acusado abandonou o animal em um galpão de oficina mecânica na Avenida Engenheiro Santana Júnior. Bryan foi encontrado amarrado e morto no dia seguinte. Os itens furtados também não foram recuperados.
Buldogue francês é furtado de creche animal em Fortaleza
Durante o julgamento, realizado em 27 de novembro, o réu também foi condenado a pagar indenização de dois salários mínimos aos tutores do animal por danos morais. Bryan, que tinha 3 anos e 7 meses, estava hospedado na creche há cerca de 15 dias enquanto os tutores viajavam.
O caso gerou grande repercussão nas redes sociais, com uma campanha para localizar o cão após o furto. Quando encontrado, Bryan apresentava sinais de exaustão, estava sujo de vômito e amarrado em uma coluna de ferro, indicando que teria sido submetido a condições extremas.
Leia também |Adolescente de 15 anos é morta a tiros na rua logo após sair de comunidade em Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br