Início » Blog » Homem é morto a tiros em frente a escola em Pacatuba, no Ceará, e aulas são suspensas
Ceará

Homem é morto a tiros em frente a escola em Pacatuba, no Ceará, e aulas são suspensas

homem-e-morto-a-tiros-em-frente-a-escola-em-pacatuba,-no-ceara,-e-aulas-sao-suspensas
Homem é morto a tiros em frente a escola em Pacatuba, no Ceará, e aulas são suspensas

Um homem foi morto a tiros, na tarde desta terça-feira (3), perto de uma escola no município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime foi registrado ao lado da Escola Municipal Professora Maria Guiomar Cavalcante. A vítima foi identificada como Alan Oliveira Pereira, de 30 anos.

Conforme informado no local, ele caminhava pela calçada da unidade de ensino, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. O garupeiro desceu do veículo e efetuou vários disparos, atingindo Alan, que morreu no local. Testemunhas relataram que os suspeitos chamaram Alan pelo nome; ele respondeu, e em seguida foi alvejado.

Momentos antes do crime, Alan havia ido para a casa da mãe, para almoçar com ela. Na volta, ele acabou sendo atingido pelos criminosos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

No momento dos disparos, alunos e professores que estavam dentro da escola ficaram em pânico. Parte dos tiros atingiu a parede que dá acesso às salas de aula. A movimentação e o barulho provocaram correria e medo entre a comunidade escolar.

Após a fuga dos criminosos, a direção decidiu suspender as atividades e liberar alunos e funcionários. O clima de medo inviabilizou a continuidade das aulas no dia.

A mãe de Alan esteve na cena do crime, após o ocorrido, e afirmou à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza que o filho não tinha antecedentes criminais, não era ameaçado e nunca havia sido preso. Ela também declarou que ele não tinha envolvimento com atividades ilícitas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A polícia, entretanto, ainda não confirma a versão. Investigadores trabalham com a hipótese de que Alan pudesse ter algum tipo de relação com pessoas ligadas ao crime na região, embora esse vínculo não esteja demonstrado até o momento.

De acordo com as informações levantadas até o momento, o homicídio não tem relação com a escola e a vítima apenas passava pela calçada quando foi abordada.

A Polícia Militar esteve no local e realizou buscas na área, mas ninguém foi preso. Agentes tentam agora coletar imagens de câmeras de segurança próximas para identificar o trajeto dos suspeitos e esclarecer a motivação do crime. As investigações continuam, com o objetivo de localizar e prender os autores.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Anteriores

No último mês, um outro homem foi assassinado a tiros dentro de uma escola de tempo integral na cidade de Maranguape, também na Região Metropolitana de Fortaleza. A vítima havia trabalhado recentemente em uma empresa responsável pela reforma da unidade escolar, mas havia sido demitida há poucos dias. Ele retornou ao local apenas para assinar a rescisão contratual e receber o pagamento devido, quando foi surpreendido pelos criminosos.

No mês anterior, setembro, em Sobral, um ataque a tiros na Escola de Ensino Médio Luiz Felipe deixou dois estudantes mortos e outros três feridos. O caso gerou forte comoção e mobilizou forças de segurança, autoridades e a comunidade escolar. As vítimas fatais foram identificadas como Victor Guilherme Sousa de Aguiar, de 16 anos, e Luis Claudio Sousa Oliveira Filho, de 17 anos. Ambos eram estudantes da Escola Estadual Luiz Felipe e também integravam equipes de futsal na cidade.

Leia também | IBGE divulga os nomes e sobrenomes mais comuns no Ceará; confira o ranking

Fonte: gcmais.com.br