Início » Blog » Homem é morto com 23 tiros em rua de Fortaleza; vítima seria membro de facção
Fortaleza

Homem é morto com 23 tiros em rua de Fortaleza; vítima seria membro de facção

homem-e-morto-com-23-tiros-em-rua-de-fortaleza;-vitima-seria-membro-de-faccao
Homem é morto com 23 tiros em rua de Fortaleza; vítima seria membro de facção

Um homem foi morto com pelo menos 23 tiros na Rua Nenê Arruda, área que abrange a comunidade São Miguel, entre os bairros Lagoa Redonda e Messejana, em Fortaleza. O ataque, ocorrido na noite desta segunda-feira (24), foi feito com uso de duas armas de calibres diferentes, conforme informações iniciais da perícia.

A vítima foi identificada até o momento apenas com o nome Valdir. Segundo repassado à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza no local da ocorrência por pessoas da região, ele seria membro de uma facção criminosa. Os detalhes ainda devem ser devidamente apurados pelas forças de segurança.

O homicídio mobilizou equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os policiais foram acionados após relatos de disparos e, ao chegarem ao local, encontraram a vítima já sem vida, com várias perfurações de bala. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) contabilizou pelo menos 23 marcas de tiros. O cenário foi isolado para os trabalhos periciais e investigativos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Moradores relataram que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, disfarçados como evangélicos. O garupeiro da moto segurava uma Bíblia em uma mão e uma pistola na outra. Os dois desceram da moto, efetuaram os disparos e, após a execução, fugiram rapidamente. Há ainda a suspeita de que um carro estava dando apoio à ação criminosa, informação que segue sendo apurada pela polícia.

Uma segunda pessoa teria sido atingida por bala perdida durante o ataque. Ela foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Messejana, em Fortaleza. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) se dirigiram ao local para verificar se o ferimento tem relação direta com o crime.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A região é marcada por disputas territoriais entre grupos criminosos. Moradores afirmam que os autores do ataque seriam integrantes da comunidade do Brejo, que mantém rivalidade com criminosos da região de São Miguel.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Segundo informações repassadas aos agentes policiais, Valdir era considerado figura de relevância dentro da facção atuante na área. A motivação exata da execução ainda será investigada pelo Departamento de Homicídios da PCCE. A polícia segue coletando informações na comunidade para identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias do crime.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Tentativa de assalto

Em outra ocorrência registrada no território da Grande Messejana, nesta segunda-feira (24), um homem foi agredido após tentar assaltar um motorista por aplicativo. Durante a abordagem, o suspeito, que estava armado com uma faca, teria anunciado o assalto ao condutor. No entanto, o motorista decidiu reagir e entrou em luta corporal com o agressor. A confusão chamou a atenção de pessoas que passavam pelo local e elas se mobilizaram para ajudar a vítima e conter o suspeito, que acabou sendo agredido.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Operação Quebra-Mar: 16 membros de facção são presos no Ceará, na Paraíba e em São Paulo

Fonte: gcmais.com.br