Um homem de 20 anos foi preso na tarde deste sábado (25) após perseguir e ameaçar uma mulher com uma arma de fogo no bairro Granja Portugal, em Fortaleza. A ação foi registrada por câmeras da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que flagraram o momento em que o suspeito corre atrás da vítima e aponta o revólver em sua direção.
Durante a abordagem, os policiais militares encontraram com o homem um revólver calibre 38 e 39 papelotes de crack. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o suspeito já possuía diversas passagens criminais, incluindo porte ilegal de arma de fogo, incitação e apologia ao crime, desacato, ameaça, dano qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Quando adolescente, ele também havia sido apreendido por atos infracionais análogos a tráfico de drogas e roubo de veículo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No momento da prisão, o homem usava uma tornozeleira eletrônica, o que indica que já cumpria medidas judiciais. Ele e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, onde ficou à disposição da Justiça.
As imagens da perseguição circulam nas redes sociais e reforçam o alerta sobre a importância da denúncia de casos de violência contra a mulher e de ameaças reincidentes, que podem escalar para situações ainda mais graves.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também| Lula diz estar otimista em relação a encontro com Trump
Fonte: gcmais.com.br












