Início » Blog » Homem é preso após roubar pingente de ouro e ser contido por moradores em Fortaleza
Ceará

Homem é preso após roubar pingente de ouro e ser contido por moradores em Fortaleza

homem-e-preso-apos-roubar-pingente-de-ouro-e-ser-contido-por-moradores-em-fortaleza
Homem é preso após roubar pingente de ouro e ser contido por moradores em Fortaleza

Um homem de 37 anos foi preso em Fortaleza, no último sábado (22), após roubar um pingente de ouro em uma rua da área nobre da cidade. Ele, após a ação criminosa, foi contido por moradores até a chegada da polícia.

A ocorrência se deu no bairro Cocó, na Rua Bento Albuquerque. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que os agentes foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e que o suspeito, que estava em uma motocicleta, foi contido por populares logo após o crime.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

No local, informa a PM, a vítima apresentava ferimentos devido a uma queda que sofreu durante o roubo, com marcas ainda do puxão no pescoço dado pelo ladrão para retirar o objeto. O pingente, que estava com o suspeito, foi recuperado. O homem foi conduzido ao 2º Distrito Policial, onde foi autuado por roubo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ocorrências do fim de semana

Algumas horas depois, ainda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar após dirigir embriagado e atropelar ao menos duas pessoas na saída de um evento no município de Caucaia. A ocorrência se deu na localidade da Barra do Cauipe, após um festival com shows de Matheus e Kauan e outros artistas. Conforme apurações iniciais, o indivíduo teria se irritado com o fluxo lento de veículos na saída do evento e acelerou para forçar a passagem, atingindo pedestres e ainda danificando outros automóveis.

Ele, após a ação, foi contido por outros frequentadores do evento até a chegada da polícia. O homem foi preso por uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da PMCE. Por volta de 1h30, os policiais foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegarem ao local, encontraram o suspeito já contido por populares. Testemunhas relataram aos agentes policiais que ele havia atropelado duas pessoas momentos antes. As vítimas foram socorridas por meios próprios e não correm risco de morte, segundo a Polícia Militar.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Também na madrugada de sábado para domingo, já na capital cearense, um jovem de 20 anos morreu após passar mal durante uma festa de música eletrônica. Ele havia ido ao evento acompanhado de amigos e começou a se sentir mal, durante o evento, tendo sido socorrido ao Instituto Dr. José Frota (IJF), logo em seguida. O estudante morreu na unidade hospitalar.

O rapaz era estudante de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Não se sabe, até o momento, a causa da morte, com a possibilidade de intoxicação por consumo de drogas ou bebidas alcoólicas ainda devendo ser devidamente apurada. A casa noturna também se pronunciou após o ocorrido, manifestando pesar pelo ocorrido e pontuando que mantém “procedimentos estritos de revista pessoal na entrada, sendo terminantemente proibida a entrada e o consumo de substâncias ilícitas em nossas dependências”. A boate informa ainda que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente, para encaminhar o jovem à unidade hospitalar.

Leia também | Morre general cearense Licínio Nunes de Miranda Filho, aos 88 anos

Fonte: gcmais.com.br