Início » Blog » Homem é preso após trabalhador cearense ser morto em obra no estado de Goiás
Ceará

Homem é preso após trabalhador cearense ser morto em obra no estado de Goiás

homem-e-preso-apos-trabalhador-cearense-ser-morto-em-obra-no-estado-de-goias
Homem é preso após trabalhador cearense ser morto em obra no estado de Goiás

Um homem de 28 anos foi preso entre os municípios de Quixeramobim e Madalena, no interior do Ceará, após um trabalhador cearense ter sido morto enquanto atuava em uma obra no estado de Goiás. O indivíduo é suspeito de ter cometido o crime, ocorrido na cidade de Jaraguá. As ações foram efetuadas de modo integrado entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

O crime ocorreu na madrugada do dia 2 de novembro deste ano, quando a vítima – um cearense empregado em uma obra às margens da BR-153, em Jaraguá – foi encontrada morta com lesões feitas por um objeto perfurocortante. Com isso, a Polícia Civil de Goiás pediu a prisão temporária do suspeito, determinada pela Vara Criminal da Comarca de Jaraguá (TJGO).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Após a solicitação da PCGO, a Draco Norte iniciou um trabalho de rastreamento e monitoramento, que resultou na localização do investigado, que é natural do Ceará.

O suspeito foi interceptado em um veículo que passava pelo interior cearense. Durante a abordagem, outras pessoas que estavam no carro foram revistadas e conduzidas à unidade policial para verificação. Após checagem e confirmação de que não havia pendências judiciais contra os outros indivíduos, eles foram liberados, ficando detido apenas o homem suspeito do crime, que possuía mandado de prisão em aberto.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A ofensiva, segundo as forças de segurança, é resultado de um trabalho conjunto de inteligência policial interestadual, coordenado pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRCO), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Norte (Draco Norte), em apoio à Polícia Civil de Goiás.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Operação Enigma

No último mês, a Polícia Civil do Estado de Goiás deflagrou a Operação Enigma, com apoio da Polícia Civil do Ceará, para cumprir 28 medidas judiciais contra uma facção criminosa especializada em estelionato qualificado por meio de fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e uso indevido de dados processuais. Os mandados de prisão preventiva (12) e busca e apreensão (16) foram cumpridos simultaneamente nos municípios cearenses de Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba, todos na Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com o delegado Douglas Costa, responsável pela investigação em Goiás, o grupo criminoso se passava por advogados para enganar vítimas que tinham ações judiciais em andamento. Os golpistas acessavam informações dos processos, contatavam as vítimas se passando por seus advogados e solicitavam pagamentos de supostas taxas judiciais para liberação de valores. Uma das vítimas percebeu que havia sido enganada somente após entrar em contato com o verdadeiro advogado.

Leia também | Membro de facção conhecido como Tizil é preso por diversos crimes em Pindoretama, no Ceará

Fonte: gcmais.com.br