Um homem foi preso por agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no município de Baturité, após cometer uma série de assaltos na cidade. Ele foi encontrado com uma moto com queixa de roubo – apenas um dos itens subtraídos pelo criminoso.
Agentes do 3º Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (3º BPRaio) atuaram na captura, na manhã deste sábado (18). A ação ainda resultou na apreensão de duas armas de fogo e munições, além da motocicleta encontrada com o suspeito.
Conforme informaram as forças de segurança, a equipe policial patrulhava pelo bairro Manga, quando recebeu informações – via Subagência de Inteligência (SAI) do 29º BPM – sobre a localização de um homem que teria praticado vários assaltos na manhã do mesmo dia. Os agentes ainda foram informados que ele usava uma moto de cor vermelha.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante as diligências, os militares localizaram o veículo em frente a uma residência, na Rua Oficial de Justiça Antônio Torres. Ao perceber a presença da composição policial, ele ainda tentou fugir, correndo para dentro do imóvel com uma bolsa nas mãos.
A partir disso, foi solicitado apoio à patrulha de Baturité, que realizou cerco policial no local. O homem foi encontrado instantes depois, com dois revólveres calibre .38, além de 20 munições intactas e uma balaclava. A motocicleta, modelo Honda NXR150 Bros ES, foi confirmada como roubada.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Baturité, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante com base no artigo 157, §2º, do Código Penal Brasileiro. O suspeito foi preso e colocado à disposição da Justiça.
Bia Dançarina
O município de Baturité foi palco de um caso de ampla repercussão ainda este ano: o assassinato de Maria Heloína Eugênio Barbosa, conhecida como Bia Dançarina. Ela foi morta a tiros em fevereiro deste ano.
Bia e o companheiro, Francisco Neto Gomes da Rocha, de 38 anos, foram mortos na residência deles, no Bairro Conjunto São Francisco, em Baturité. O crime ocorreu na noite de 13 de fevereiro, quando homens armados invadiram a casa e dispararam contra o casal, que morreu no local.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A Polícia Civil prendeu sete suspeitos relacionados ao homicídio, incluindo um homem de 42 anos apontado como um dos autores dos disparos. O caso foi concluído pela polícia e encaminhado ao Judiciário.
Bia era uma figura querida na cidade e era conhecida por suas apresentações de dança nas feiras locais e por sua presença nas redes sociais, onde tinha milhares de seguidores.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Criminosos são baleados e armas e drogas são apreendidas após confronto com a PM no Ceará
Fonte: gcmais.com.br