Início » Blog » Homem é preso por injúria contra criança autista e mãe em supermercado de Fortaleza
Ceará

Homem é preso por injúria contra criança autista e mãe em supermercado de Fortaleza

homem-e-preso-por-injuria-contra-crianca-autista-e-mae-em-supermercado-de-fortaleza
Homem é preso por injúria contra criança autista e mãe em supermercado de Fortaleza

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (21) após proferir ofensas verbais contra um menino de oito anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e contra a mãe da criança. O caso ocorreu dentro de um supermercado localizado no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, e foi registrado pelas autoridades policiais como crime de injúria.

De acordo com o Auto de Prisão em Flagrante (APF), o suspeito dirigiu palavras ofensivas à mulher, afirmando: “Você é uma bosta e seu filho um merda” e “essa doença do seu filho é a mesma coisa que nada”. As declarações motivaram a intervenção e posterior condução do homem à delegacia.

Na decisão proferida durante a audiência de custódia, a juíza Adriana da Cruz Dantas destacou que a vítima é pessoa com deficiência, com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível 3 de suporte, além de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em grau elevado, Transtorno de Ansiedade Generalizada e Epilepsia Idiopática de difícil controle.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O suspeito foi encaminhado ao 2º Distrito Policial (2º DP), onde foi autuado em flagrante pelo crime de injúria. A autuação considerou o agravante previsto no artigo 140, parágrafo 3º, do Código Penal Brasileiro, por se tratar de ofensas com referência à condição de pessoa com deficiência.

Leia também | Mais de 500 pessoas foram salvas de afogamento nas praias do Ceará em 2025

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br