Um homem de 26 anos foi preso neste sábado (26) suspeito de matar uma criança de 7 anos de idade, em um ataque a tiros que tinha como alvo o pai da criança, na Barra do Ceará, em Fortaleza. O crime aconteceu na última quinta-feira (24), na Travessa Jangada, onde pai e filha foram abordados por dois homens em uma motocicleta.
O suspeito foi capturado em flagrante por agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em uma residência no bairro Jangurussu, também na capital cearense. Os policiais também encontraram, na casa, uma quantidade de maconha.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio doloso, integrar organização criminosa e tráfico de drogas. O indivíduo, que já tinha passagens por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, foi colocado à disposição da Justiça.
Homem é preso por matar criança em ataque a tiros contra o pai da menina, em Fortaleza
A ação foi coordenada pelo Departamento de Homicídios, com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da equipe do Departamento de Polícia da Capital (DPC) da PCCE. A partir da localização do suspeito, em uma residência no bairro Jangurussu, os policiais civis realizaram um cerco, impedindo a fuga do alvo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O caso
As duas vítimas foram atingidas por disparos efetuados por dois indivíduos, que chegaram ao local em uma motocicleta. O crime se deu na Travessa Jangada, na Barra do Ceará, em Fortaleza, na última quinta-feira (24).
De acordo com testemunhas, o homem estava sentado na calçada quando os suspeitos se aproximaram e atiraram. A criança, que estava próxima ao pai, também foi atingida. Ambos foram socorridos por meios próprios – o homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pirambu e a menina encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, mas não resistiu aos ferimentos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o homem baleado já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio anterior, tendo sobrevivido após ser socorrido para a mesma UPA. A motivação do ataque ainda é desconhecida. As diligências seguem em andamento.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Homem é espancado e preso após esfaquear a ex na frente de criança autista, em Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br