Um homem de 24 anos foi sequestrado no bairro Jangurussu, na capital cearense, e morto a tiros horas depois em um campo de futebol localizado na Rua Pretória, no bairro Jereissati II, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A vítima foi identificada como Douglas Marinheiro, morador do bairro Barroso.
De acordo com informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Douglas foi levado à força por homens que ocupavam um veículo e, ao chegar ao campo, foi retirado do carro e alvejado com diversos disparos de arma de fogo. Moradores da região ouviram os tiros e, ao saírem de casa, encontraram o corpo caído no gramado.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local e constataram que os criminosos utilizaram pelo menos duas pistolas de calibres diferentes, o que reforça a tese de execução. Segundo os peritos, Douglas não teve chance de defesa.
Investigações preliminares apontam que o jovem já havia sofrido outras tentativas de sequestro antes do crime deste domingo, o que leva a polícia a acreditar que ele estava “marcado para morrer”. A execução, segundo os investigadores, tem características de disputa entre facções criminosas que atuam tanto em Fortaleza quanto na Região Metropolitana.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Após o crime, os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados. O DHPP segue com as investigações para identificar os envolvidos e esclarecer as motivações da execução.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Anteriores
Outras ocorrências de violência vêm sendo registradas no conjunto Jereissati II. Na última semana, um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros em uma mini-Areninha na região. O jovem, identificado como Andrei, jogava bola com amigos quando homens armados invadiram o local e abriram fogo. Após o ocorrido, agentes da Polícia Militar chegaram ao local e flagraram as duas vítimas portando latas de spray preto. Os dois informaram aos policiais que estavam pichando o espaço com as siglas da facção, quando foram surpreendidos pelos atiradores. Os homens armados fugiram logo em seguida.
Já na semana anterior, um barraco, moradia improvisada erguida em uma praça pública no município de Maracanaú, foi incendiado durante uma briga entre pessoas em situação de rua, no local. O fogo se espalhou rapidamente, e as chamas podiam ser vistas à distância, assustando quem passava pela área. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado e conseguiu controlar as labaredas antes que se aproximassem de outras estruturas. O incêndio ocorreu em um barraco montado sob uma árvore, ao lado do Hospital Municipal de Maracanaú.
Leia também | Frentista é morto a tiros enquanto trabalhava em posto de combustíveis na CE-060, em Pacatuba
Fonte: gcmais.com.br