Início » Blog » Homem mata cachorro a pauladas em Jaguaretama (CE) e polícia investiga o caso
Ceará

Homem mata cachorro a pauladas em Jaguaretama (CE) e polícia investiga o caso

homem-mata-cachorro-a-pauladas-em-jaguaretama-(ce)-e-policia-investiga-o-caso
Homem mata cachorro a pauladas em Jaguaretama (CE) e polícia investiga o caso

A Polícia Civil do Ceará está investigando um crime de maus-tratos que chocou moradores de Jaguaretama, no interior do estado. No último sábado (11), um homem foi flagrado por câmeras de segurança agredindo um cachorro até a morte com uma estaca de madeira, em frente a um estabelecimento comercial. As imagens, consideradas fortes, circulam nas redes sociais e causaram revolta entre internautas e defensores dos direitos dos animais.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O vídeo mostra o suspeito se aproximando do cão por volta das 20h, aparentemente sem ser notado pelo animal. Pouco depois, ele se dirige a uma pilha de ripas de madeira e pega uma estaca. Em seguida, ameaça o cachorro e percebe a presença da câmera. Nesse momento, ele tenta afastar o cão para fora do alcance do equipamento de segurança antes de iniciar os ataques brutais.

De acordo com a gravação, o homem desfere vários golpes contra o cachorro, que tenta fugir, mas acaba sendo morto no local. Mesmo após o animal cair sem vida, o agressor continua os ataques. A Polícia Militar foi acionada por moradores, mas, até o momento, o suspeito não foi localizado. Buscas estão sendo feitas na região para identificar e prender o responsável.

Casos como esse são considerados crimes ambientais e podem resultar em penas de até cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda de animais. O Governo do Estado reforça que denúncias são fundamentais para que crimes dessa natureza sejam investigados e punidos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A população pode denunciar maus-tratos por meio do Disque-Denúncia (181), do WhatsApp da Secretaria da Segurança Pública (85) 3101-0181 ou ainda pelo número de emergência 190. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, e a identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Entre os crimes que se enquadram como maus-tratos estão: abandono, envenenamento, espancamento, confinamento inadequado, mutilações, uso de animais em atividades que causem sofrimento físico ou psicológico, além da omissão de cuidados básicos como alimentação, higiene, ventilação e espaço adequado.

Leia também | Polícia resgata 45 coelhos mantidos em cativeiro e em condições de maus-tratos em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br