Um homem de 56 anos foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no município do Crato, ele é suspeito de estupro de vulnerável contra a própria filha, uma adolescente de 13 anos. A prisão ocorreu na noite da última sexta-feira (25), no Crato, após o cumprimento a um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com as investigações, o homem é o pai da vítima e se aproveitava da ausência da mãe para cometer os abusos e estupro. Conforme apurado pela Polícia Civil, os crimes teriam começado em 2008, quando a vítima ainda era criança.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil deu início às oitivas e representou pela prisão preventiva do suspeito. O homem foi localizado em um imóvel no bairro Seminário, no Crato, e conduzido à delegacia, onde foi cumprido o mandado judicial por estupro de vulnerável. Ele permanece à disposição da Justiça.
É importante destacar que estupro, estupro de vulnerável e assédio sexual estão entre os crimes contra a dignidade sexual previstos no Código Penal Brasileiro, nos artigos 213, 217-A e 216-A, respectivamente. Essas condutas violam a liberdade sexual das vítimas e, por consequência, atentam contra a dignidade da pessoa humana.
Canal de denúncias
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça que a população pode colaborar com investigações repassando informações de forma anônima. As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181 (com envio de mensagens, áudios, vídeos ou fotos) ou por meio do site disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
Informações também podem ser enviadas diretamente à Delegacia de Juazeiro do Norte pelo telefone (88) 3102-1116. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Polícia Militar resgata cachorro que estava submerso em lamaçal, no Crato/CE
Fonte: gcmais.com.br