Um homem foi agredido após tentar assaltar um motorista por aplicativo na região da Grande Messejana, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira (24). Durante a abordagem, o suspeito, que estava armado com uma faca, teria anunciado o assalto ao condutor. No entanto, o motorista decidiu reagir e entrou em luta corporal com o agressor.
A confusão chamou a atenção de pessoas que passavam pelo local. Moradores – entre eles outros motoristas e motociclistas por aplicativo – se mobilizaram para ajudar a vítima e conter o suspeito. A reação coletiva impediu a fuga do homem, que acabou sendo dominado pelo grupo.
Segundo informações colhidas no local pela equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, o motorista perdeu o controle do veículo durante o tumulto e chegou a colidir contra um muro, mas ninguém ficou ferido.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O suspeito de praticar a ação criminosa, por outro lado, sofreu agressões de parte da população, que demonstrou indignação diante da tentativa de assalto. Ele só não foi linchado (quando a agressão em grupo resulta em morte) porque a Polícia Militar, por meio de equipes do 16º Batalhão, chegou rapidamente e interveio.
O homem recebeu voz de prisão e foi levado para o 30º Distrito Policial, para ser autuado por roubo. A vítima e demais envolvidos permaneceram ilesos após a ocorrência.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Anteriores
Em agosto deste ano, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), uma tentativa de assalto gerou tumulto na Rua 1, no bairro Novo Oriente, quando um homem tentou cometer um roubo armado com uma faca. Segundo relatos de testemunhas, a ação foi interrompida por moradores da região, que reagiram rapidamente e imobilizaram o suspeito. Antes da chegada da Polícia Militar, o homem foi agredido por populares que se revoltaram com a tentativa de crime.
No mês anterior, em Fortaleza, uma dupla de criminosos foi agredida por cidadãos que presenciaram uma tentativa de assalto feita pelos dois, que tentaram roubar um motorista por aplicativo. A ocorrência se deu nas proximidades da Avenida Osório de Paiva. Segundo relatos, o motorista recebeu uma solicitação de corrida na região próxima ao Terminal do Siqueira e dois jovens embarcaram no veículo alegando que a corrida havia sido solicitada pela namorada de um deles.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Em junho, também na capital cearense, uma tentativa de linchamento foi registrada no bairro Demócrito Rocha, após um assalto a um ônibus do transporte coletivo. A ocorrência se deu na Avenida João Pessoa. Segundo a PM, um homem que roubou os passageiros do coletivo chegou a ferir duas pessoas durante a ação e, ao tentar fugir, foi alcançado por populares, que o agrediram na rua.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Filho de prefeito vai a júri popular por morte de idoso atropelado em Aurora, no Ceará
Fonte: gcmais.com.br












