Uma idosa de 71 anos morreu na manhã desta sexta-feira (31) após ser atropelada por um carro desgovernado em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza. O acidente foi registrado por câmeras de segurança e ocorreu quando a vítima, que voltava da padaria, parou à margem da pista para atravessar até sua residência, localizada em frente ao local do atropelamento.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo as imagens, o veículo perdeu o controle ao tentar ultrapassar um caminhão, derrapou na pista e atingiu a mulher. Com o impacto, a idosa foi arremessada contra um poste e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. O carro só parou após colidir contra um muro próximo.
O condutor do veículo, de 41 anos, sofreu ferimentos leves e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascavel. Após o atendimento médico, ele foi conduzido à delegacia, onde foi preso e autuado por homicídio doloso.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com o delegado Josafat Araújo Carneiro Filho, da Delegacia Metropolitana de Cascavel, o homem foi autuado por homicídio doloso com dolo eventual, caracterizando que ele assumiu o risco de causar a morte da idosa ao dirigir em alta velocidade e tentar realizar manobra arriscada. “Entendi que não foi uma simples imprudência, mas sim que ele assumiu o risco”, afirmou o delegado.
O caso segue sob investigação, e as autoridades reforçaram a importância de prudência ao volante, especialmente em vias urbanas e com trânsito de pedestres, para evitar acidentes fatais como este. O condutor permanece à disposição da Justiça enquanto o processo judicial é conduzido.
Leia também | Membros do Comando Vermelho mortos em confronto no Ceará arremessaram explosivos contra a polícia, diz SSPDS
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br












