Um incêndio destruiu uma casa no bairro Planalto Pici, em Fortaleza, após a dona do imóvel ser expulsa do local por membros de uma facção criminosa atuante na região. A ocorrência se deu na Rua Noel Rosa, onde outros imóveis próximos também foram atingidos pelo fogo.
Conforme informou a proprietária à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, ela havia sido expulsa de casa pelos criminosos e o imóvel começou a ser usado por usuários de drogas. A suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por alguma das pessoas com dependência química que passaram a frequentar o local.
Ocorrências de moradores sendo expulsos das próprias casas nas periferias das cidades vêm se avolumando ao longo das últimas semanas, principalmente na capital cearense e em outros municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Incêndios
Fortaleza vem registrando uma sequência de incêndios ao longo dos últimos dias. Neste domingo (16), um incêndio de grandes proporções atingiu parte de um galpão de recicláveis no bairro Siqueira, com a suspeita inicial sendo de que o fogo tenha começado em um coqueiro, no terreno de um imóvel vizinho. Com a força do vento, pedaços da árvore em chamas caíram sobre o galpão, iniciando a queima do material armazenado no local. Segundo o proprietário, pelo menos 20 toneladas de recicláveis estavam dentro do depósito.
Em ocasião anterior, um incêndio atingiu a caldeira de uma empresa de tingimento de jeans localizada na Rua Diana, no bairro Itaoca, em Fortaleza. De acordo com relatos de moradores, a estrutura apresentava sinais de deterioração e representava um risco iminente de incêndio. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado e atuou no controle das chamas. O fato causou apreensão e correria na comunidade, que cobram ações para prevenir futuras ocorrências semelhantes.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Em uma ocorrência de repercussão maior, um incêndio foi registrado no Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC) e acabou afetando o atendimento aos pacientes da unidade, sem previsão de quando o Hospital voltará ao funcionamento normal. Segundo a Sesa, os atendimentos suspensos eram realizados em uma estrutura anexa ao Hospital César Cals, no Centro. Parte dos serviços da unidade já havia sido remanejada para outros equipamentos da rede pública estadual.
Também houve registros nos bairros João XXIII e Maraponga, além de um incêndio em área de vegetação na Avenida Osório de Paiva. No primeiro, uma casa pegou fogo durante a madrugada, com o incêndio tendo iniciado por volta das 4h59, na Rua Professor Heribaldo Costa, nas proximidades da Avenida Perimetral, sentido Siqueira–Antônio Bezerra.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na Maraponga, um incêndio em uma área de vegetação localizada em frente a um conjunto de condomínios residenciais na Rua Santo André causou preocupação entre os moradores. As chamas se espalharam rapidamente e a fumaça intensa chegou a causar mal-estar em alguns moradores. De acordo com relatos, o fogo começou em um terreno pertencente à Universidade Estadual do Ceará (Uece), que fica próximo ao muro que separa a área de vegetação dos prédios.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Mundo
Na última semana, um incêndio de grandes proporções destruiu parcialmente um templo histórico de 1.500 anos na China. O fogo atingiu o Pavilhão Wenchang, uma das estruturas mais antigas do complexo do Templo Yongqing, localizado em Zhangjiagang, província de Jiangsu, na tarde da quarta-feira (12). As autoridades chinesas confirmaram que o incêndio não deixou vítimas e as chamas foram controladas rapidamente.
Já neste sábado (15), na Coreia do Sul, um incêndio atingiu um centro logístico próximo à cidade de Cheonan. Segundo informações da mídia local, o fogo teve início por volta das 6h, no horário da Coreia do Sul, e envolveu uma área usada para armazenamento de roupas e outros materiais inflamáveis, o que dificultou o combate às chamas. A rápida reação dos bombeiros locais foi fundamental para evitar feridos, e até o momento não há registro de pessoas lesionadas no incidente.
Leia também | Redemoinho é registrado em Jaguaribe, no interior do Ceará; confira o vídeo
Fonte: gcmais.com.br












