Um incêndio em uma área de vegetação localizada em frente a um conjunto de condomínios residenciais na Rua Santo André, no bairro Maraponga, em Fortaleza, causou preocupação entre os moradores na noite desta sexta-feira (7). As chamas se espalharam rapidamente e a fumaça intensa chegou a causar mal-estar em alguns moradores.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com relatos, o fogo começou em um terreno pertencente à Universidade Estadual do Ceará (Uece), que fica próximo ao muro que separa a área de vegetação dos prédios. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incêndio.
“Os moradores ficaram muito apreensivos com a possibilidade de as chamas atingirem os condomínios. A fumaça se espalhou e dificultou até mesmo o acesso de quem chegava de carro às garagens”, relatou uma testemunha.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram conter as chamas após acessar o terreno por uma das entradas do campus da Uece. Segundo os agentes, o vento e a vegetação seca contribuíram para a rápida propagação do fogo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Apesar do susto, não houve registro de feridos ou de danos estruturais nos condomínios. Moradores, no entanto, relataram medo e desconforto com a situação.
“Foi muito rápido. A gente só viu o clarão e começou a sentir o cheiro de fumaça. Ficamos com medo que o fogo se aproximasse dos prédios”, contou uma moradora da região.
O Portal GCMais entrou em contato com a Uece que informou por meio de nota que o incêndio ocorreu em terreno de mata situado dentro do campus Itaperi e que teve início por volta do meio-dia. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e atuaram até o turno da noite para debelar o fogo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também| Homem é morto a tiros às margens da CE-065, em Maranguape
Fonte: gcmais.com.br












