O influenciador conhecido como CH Oficial, conhecido nas redes por fazer vídeos de humor, foi morto a tiros no município de Baturité, no interior do Ceará. Carlos Henrique Alves de Oliveira, de 32 anos, foi assassinado no bairro Manga, nesta quarta-feira (3).
O ataque teria ocorrido na frente da residência da vítima, quando criminosos chegaram ao local e dispararam contra ele. Os suspeitos fugiram do local após o crime e não foram identificados até o momento. PH chegou a ser socorrido a uma unidade de saúde, no mesmo município, mas não resistiu aos ferimentos.
Carlos Henrique acumulava mais de 150 mil seguidores no Instagram e no TikTok, enquanto na rede Kwai ultrapassava os 270 mil. Ele publicava vídeos com encenações de humor, junto a amigos, e era conhecido na região onde morava. Em Baturité, ele também atuava em campanhas sociais de reabilitação a pessoas com dependência química.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Conforme informado no perfil da vítima, o velório aconteceu na tarde desta quinta-feira (4), às 14h, na Funerária Renascer, também no município de Baturité.
O GCMAIS entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) para se pronunciar sobre o ocorrido, mas até o momento não recebeu resposta. O texto da matéria será atualizado assim que houver retorno.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cearense do Grau
O caso em Baturité acontece pouco mais de uma semana após outro influenciador, conhecido como “Cearense do Grau”, ser morto durante uma abordagem policial, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ruan Carlos da Silva Moraes, 18 anos, morreu na madrugada do dia 25 de novembro, no bairro Cágado.
A ação, segundo a Polícia Militar, ocorreu após o jovem desobedecer a uma ordem de parada e supostamente efetuar um disparo contra uma equipe policial. Familiares e amigos negam a versão da polícia.
No local, os policiais afirmam ter apreendido um revólver calibre .38 com munições deflagradas e intactas. A arma é apontada como a mesma utilizada em uma tentativa de homicídio registrada horas antes do confronto. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, que instaurou procedimentos referentes à intervenção policial e ao ato infracional análogo à tentativa de homicídio.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A morte do influenciador provocou forte comoção na cidade. O velório, realizado na noite do mesmo dia, reuniu familiares, amigos e motociclistas que acompanharam o cortejo em uma motociata pelas ruas de Maracanaú, com fogos de artifício e homenagens. A mãe do influenciador, Marlene Fernandes, divulgou vídeos da chegada do caixão à residência da família e agradeceu aos amigos do filho pelo custeio do funeral.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Namorada de influenciador morto em abordagem policial segue internada em Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br











