A influenciadora digital Nayra Gabrielly Oliveira Feitosa, de 20 anos, usou as redes sociais para compartilhar detalhes sobre a recente prisão que enfrentou. Nayra havia sido presa no último dia 27 de julho deste ano ao tentar entrar com drogas em um presídio na Região Metropolitana de Fortaleza, Ceará.
Ela foi flagrada com 48 gramas de substância semelhante à maconha e 118 comprimidos de Rohypnol (medicamento com efeitos entorpecentes) escondidos nas partes íntimas durante a revista com um equipamento de body scanner na Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga.
Segundo ela, a segunda prisão teria sido um “castigo de Deus” por quebrar uma promessa feita após sua primeira passagem pelo sistema prisional.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
No vídeo, a criadora de conteúdo relembrou que, ao deixar a cadeia pela primeira vez, havia prometido mudar de vida e usar apenas as redes sociais como fonte de renda. “Na minha primeira cadeia eu falei: ‘Deus, me dá só mais uma oportunidade que eu prometo não fazer mais nada de errado’. E realmente eu não fazia mais nada de errado… até porque eu tinha medo”, afirmou.
Ela contou que, nos últimos meses, vinha enfrentando dificuldades financeiras e perda de engajamento na internet, o que teria contribuído para que aceitasse uma proposta ilícita. “A internet já não estava mais tão bem, eu já não estava gravando. Eu abri mão disso que Deus me deu. E aí veio o prato: ‘Tu vai ganhar muito dinheiro com isso’. Eu não sabia o que fazer.”
A influenciadora, que cumpre pena em regime domiciliar e usa tornozeleira eletrônica, disse acreditar que a prisão foi uma forma de Deus lhe ensinar uma lição. “Eu prometi e na mesma hora que eu fiz, Deus pesou a mão. Ele me mostrou o que realmente era sofrer dentro de um sistema penitenciário. Foram 12 dias que eu não desejo pra ninguém.”
Apesar de tratar o relato com tom descontraído em alguns momentos, ela fez questão de reforçar que a experiência foi dolorosa. “Não é bonito, não é engraçado. É um lugar frio, triste, de sofrimento. Só quem passa sabe.”
Encerrando o vídeo, a influenciadora disse estar grata por ter voltado para casa. “Deus me castigou severamente, mas não me entregou à morte. Hoje eu tô aqui pra contar esse testemunho pra vocês.”
Quem é Nayra Gabrielly, influenciadora que ganhou liberdade
Nayra, que já havia ganhado notoriedade nas redes sociais por compartilhar vídeos sobre sua rotina no sistema prisional, foi denunciada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) pelo crime de tráfico de drogas, agravado por ter ocorrido dentro das dependências do presídio. A influenciadora tinha uma condenação anterior no Tribunal de Justiça de São Paulo a quatro anos, dois meses e 12 dias de reclusão por tráfico, porém recorria em liberdade.
Esta não foi sua primeira prisão: em outubro de 2023, Nayra foi presa em São Paulo transportando quase 50 quilos de maconha em um ônibus de viagem. Após cumprir parte da pena, ela passou a usar suas redes sociais para relatar a vida no cárcere, o que lhe rendeu mais de 70 mil seguidores e vídeos com milhões de visualizações.
No caso atual, após a prisão em flagrante, Nayra teve a prisão convertida em preventiva durante audiência, com a justificativa judicial de garantir a ordem pública diante da reincidência na prática criminosa. Ela tentava visitar um detento ligado a uma organização criminosa.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também| Idosa é resgatada de trabalho análogo à escravidão após 37 anos de exploração no Ceará
Fonte: gcmais.com.br