Início » Blog » Inmet cancela alerta de chuvas intensas no Ceará; frio se destaca em cidades da serra
Ceará

Inmet cancela alerta de chuvas intensas no Ceará; frio se destaca em cidades da serra

inmet-cancela-alerta-de-chuvas-intensas-no-ceara;-frio-se-destaca-em-cidades-da-serra
Inmet cancela alerta de chuvas intensas no Ceará; frio se destaca em cidades da serra

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) cancelou, nesta sexta-feira (4), o aviso de chuvas intensas que previa “perigo potencial” para 53 municípios cearenses. O alerta, que teria início às 15h de hoje e seguiria até as 10h deste sábado (5), foi suspenso após a identificação do deslocamento das instabilidades atmosféricas que originalmente causariam as precipitações. Segundo o Inmet, as condições meteorológicas mudaram ao longo do dia, tornando desnecessária a manutenção do aviso.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Apesar da ausência das chuvas previstas, o clima continuou chamando atenção no estado, especialmente por conta das temperaturas mais baixas registradas em regiões serranas. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, marcou 14,5 °C entre 6h e 7h da manhã desta sexta-feira — a menor temperatura registrada no Ceará em 2025 até o momento. A marca foi medida em uma estação meteorológica rural, localizada a cerca de 374 metros de altitude.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Outras cidades como São Benedito, Santa Quitéria, Crato e Independência também amanheceram com temperaturas variando entre 16,1°C e 17°C. Segundo a Funceme, essa queda térmica é comum no mês de julho, período de inverno no Hemisfério Sul. O fim da quadra chuvosa e o céu mais limpo favorecem a perda de calor durante a madrugada, criando condições mais amenas nas primeiras horas do dia, mesmo em um estado de clima predominantemente tropical como o Ceará.

Leia também | Prefeita de Apuiarés exonera filho após recomendação do Ministério Público por nepotismo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br