Início » Blog » Integrante de facção criminosa do RJ é presa com mais de 1 kg de haxixe em Fortaleza
Ceará

Integrante de facção criminosa do RJ é presa com mais de 1 kg de haxixe em Fortaleza

integrante-de-faccao-criminosa-do-rj-e-presa-com-mais-de-1-kg-de-haxixe-em-fortaleza
Integrante de facção criminosa do RJ é presa com mais de 1 kg de haxixe em Fortaleza

Uma operação da Polícia Civil do Ceará resultou, na manhã desta quarta-feira (23), na prisão de uma mulher de 33 anos suspeita de integrar uma facção criminosa de origem carioca com atuação no estado do Paraná. A prisão foi realizada no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. No local, a mulher foi flagrada com 1,250 kg de haxixe, droga derivada da maconha com alto teor de concentração.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A ação foi coordenada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) da PCCE e do serviço de inteligência do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

Além da droga, os policiais apreenderam dois aparelhos celulares e duas balanças de precisão, indícios de que o local era utilizado para atividades relacionadas ao tráfico. Segundo as investigações, a mulher já responde por tráfico de drogas no estado do Paraná e estaria residindo em Fortaleza com o objetivo de expandir as atividades do grupo criminoso, inclusive recrutando novos integrantes na capital cearense.

Integrante de facção criminosa do RJ é presa com mais de 1 kg de haxixe em Fortaleza

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça paranaense e cumprido após diligências realizadas em um imóvel da investigada. A suspeita foi conduzida à sede da DPMA, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e teve o mandado de prisão executado. Ela agora está à disposição da Justiça.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Investigações continuam

A Polícia Civil segue investigando o possível envolvimento da mulher em outras ações criminosas registradas no Ceará. A suspeita seria responsável por recrutar pessoas no estado para integrar a organização criminosa da qual faz parte, ampliando sua atuação entre o Ceará e o Paraná.

Denúncias

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça que a população pode contribuir com as investigações. Denúncias podem ser feitas, de forma anônima e segura, pelos seguintes canais:

O sigilo e o anonimato são garantidos. A PCCE destaca que o apoio da população é essencial no combate ao tráfico de drogas e à atuação de grupos criminosos no estado.

Leia também | Ceará Te Acolhe: projeto de acolhimento a mães atípicas será lançado ainda em abril, diz Jade Romero

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fonte: gcmais.com.br