Início » Blog » Investigadora da Polícia Civil evita fuga de preso que esperava ser atendido em UPA de Quixadá (CE)
Ceará

Investigadora da Polícia Civil evita fuga de preso que esperava ser atendido em UPA de Quixadá (CE)

investigadora-da-policia-civil-evita-fuga-de-preso-que-esperava-ser-atendido-em-upa-de-quixada-(ce)
Investigadora da Polícia Civil evita fuga de preso que esperava ser atendido em UPA de Quixadá (CE)

Uma policial da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, impediu sozinha a fuga de um homem detido que tentou escapar da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A agente, identificada como Larissa Nogueira Freire, entrou em confronto físico com o detido e, após uma intensa luta corporal, conseguiu dominar o homem com um mata-leão, evitando que ele fugisse.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O caso aconteceu na quarta-feira (29), por volta das 12h30. O homem havia sido preso mais cedo por descumprimento de uma medida protetiva contra a companheira e foi levado à UPA para atendimento médico, por motivos ainda não informados. Mesmo algemado, ele tentou escapar do local. Sozinha, a policial reagiu rapidamente à tentativa de fuga, lutou com o homem e, mesmo após cair no chão, conseguiu imobilizá-lo e garantir sua custódia.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a policial impedindo a fuga com firmeza e determinação. A ação rápida evitou que o preso colocasse outras pessoas em risco e demonstrou a capacidade de reação e preparo dos agentes da Polícia Civil do Ceará, mesmo em situações adversas.

A atuação corajosa de Larissa Freire foi elogiada pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), que destacou o profissionalismo e a bravura da agente. “Parabenizo nossa policial civil da Delegacia de Defesa da Mulher, de Quixadá, Larissa Nogueira Freire, pela bravura ao evitar a fuga de um homem preso em cumprimento ao mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva. Tenho orgulho da polícia cearense”, afirmou o gestor em publicação nas redes sociais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol) também prestou homenagem à policial, ressaltando a importância da presença feminina nas forças de segurança. “Com profissionalismo e determinação, ela agiu com rapidez e garantiu a segurança de todos, reafirmando o papel essencial da mulher na Polícia Civil e sua capacidade de atuar com excelência em qualquer situação. Lugar de mulher é onde ela quiser”, declarou a entidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Leia também | Membros do Comando Vermelho mortos em confronto no Ceará arremessaram explosivos contra a polícia, diz SSPDS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br