Um jovem de 19 anos, identificado como Ítalo, foi baleado à queima-roupa na noite desta quinta-feira (9), nas proximidades do Quarto Anel Viário, no município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A vítima, que trabalha como diarista em uma transportadora da região, havia acabado de sair do expediente e aguardava uma corrida por aplicativo, quando foi surpreendida por um motociclista armado.
Conforme informado pelas forças de segurança, Ítalo solicitou uma motocicleta por aplicativo para retornar para casa, na comunidade do Jereba, no Grande Jangurussu. Testemunhas contam que o rapaz conversava com um homem em uma moto, quando ouviram o disparo.
Uma das testemunhas, então, foi até o local, ao ouvir o estampido, e encontrou a vítima caída, com o motociclista se evadindo do local, conforme repassou à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza. O tiro atingiu o jovem na região da nuca.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Após o ocorrido, as forças de segurança foram acionadas e agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se dirigiram ao local da ocorrência para averiguar o crime. Os agentes permaneceram no local, levantando informações. O caso ainda deverá ser investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros e encaminharam o jovem em estado grave ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. A área foi isolada por equipes da Polícia Militar, que também iniciaram as primeiras buscas pelo suspeito.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Familiares de Ítalo estiveram no local e afirmaram que ele não tinha envolvimento com a criminalidade, sem passagens pela polícia. Eles suspeitam que o ataque possa ter sido motivado por questões territoriais, já que o jovem morava em uma área conhecida pelos conflitos entre facções criminosas.
A polícia investiga o caso como tentativa de homicídio e busca imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar o atirador.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fraude com cheque sem fundo
Na véspera, no mesmo município de Itaitinga, as forças de segurança recuperaram 40 pneus que haviam sido comprados com um cheque sem fundo, em operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O material foi recolhido nesta quarta-feira (8). A fraude se deu no mesmo município e, após o ocorrido, as informações foram repassadas para os policiais civis, que iniciaram diligências para encontrara a mercadoria.
Com base nas informações repassadas, no momento em que um indivíduo fazia a compra na empresa em questão, ele teria dado um cheque sem fundo no ato do pagamento, o que fez com que a empresa ficasse com um prejuízo de mais de R$ 90 mil. Com isso, em uma ação continuada, os investigadores atuaram para identificar onde a mercadoria estava.
Fonte: gcmais.com.br












