Início » Blog » Jovem é morta a tiros na rua enquanto gravava vídeos para as redes sociais, em Fortaleza
Fortaleza

Jovem é morta a tiros na rua enquanto gravava vídeos para as redes sociais, em Fortaleza

jovem-e-morta-a-tiros-na-rua-enquanto-gravava-videos-para-as-redes-sociais,-em-fortaleza
Jovem é morta a tiros na rua enquanto gravava vídeos para as redes sociais, em Fortaleza

Uma jovem de 21 anos, identificada como Lívia Bastos, foi morta a tiros na noite desta quinta-feira (20) enquanto gravava vídeos para as redes sociais na avenida Godofredo Maciel, na altura do bairro Mondubim, em Fortaleza. Ela estava acompanhada de uma amiga, quando homens armados chegaram ao local e efetuaram diversos disparos.

Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, Lívia morava nas proximidades da avenida Cônego de Castro, no Parque São José, e estava na via produzindo conteúdo digital quando foi surpreendida pelos tiros. A jovem foi atingida várias vezes e morreu no local.

No mesmo ataque, dois adolescentes de 14 e 15 anos – filhos do proprietário de um quiosque localizado na avenida – também foram baleados. Um deles foi socorrido para uma unidade hospitalar no bairro Prefeito José Walter, enquanto o outro foi levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro. O estado de saúde dos irmãos não foi informado.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Após o ocorrido, as forças de segurança foram acionadas e agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se dirigiram ao local da ocorrência para averiguar o crime. Os agentes permaneceram no local, levantando informações. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A PM, ao isolar a área, encontrou cápsulas de pistola espalhadas pelo chão. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime nem sobre quem seria o alvo dos disparos. As primeiras apurações indicam que nem Lívia nem os adolescentes teriam envolvimento com atividades criminosas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza

A região onde ocorreu o ataque possui diversas câmeras de segurança, que poderão auxiliar na identificação dos autores. A Polícia Civil deverá tocar as investigações sobre o homicídio e as lesões sofridas pelos adolescentes.

Morte de comerciante na mesma noite

Também na noite desta quinta-feira, em Fortaleza, um homem de 29 anos, identificado como José Itamar Júnior, foi morto a tiros enquanto vendia espetinho no Beco da Bomba, área conhecida da Abreulândia. A vítima, moradora da região havia cerca de oito meses, estava sentada em uma cadeira quando foi surpreendida por um homem armado.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar no local à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, indivíduos chegaram ao beco em um carro e um deles desceu do veículo sem chamar atenção. O suspeito caminhou até o ponto de espetinhos e efetuou vários disparos contra José Itamar, que morreu na hora. Outras pessoas estavam próximas, mas nenhuma foi atingida.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Passageiros de helicóptero são assaltados durante pouso de emergência no Ceará; confira

Fonte: gcmais.com.br