Uma jovem de 19 anos foi morta a tiros na noite deste domingo (19) na Rua 140, no bairro Timbó, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A vítima caminhava pela calçada, quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. De acordo com testemunhas, o homem que estava na garupa sacou uma arma e efetuou vários disparos.
A mulher ainda tentou correr, mas caiu de joelhos e morreu no local, atingida por tiros na cabeça e nas costas. O crime ocorreu em uma área bastante movimentada, próxima a condomínios residenciais e comércios. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) isolou a área e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também presente na cena do crime, confirmou o óbito.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local para coletar provas e dar início às investigações. A vítima, cuja identidade não foi revelada, tinha 19 anos e, segundo a polícia, já havia registrado passagem por ato infracional análogo ao tráfico de drogas quando era menor de idade.
De acordo com as apurações iniciais, há indícios de que o crime tenha sido uma execução ligada à disputa entre facções criminosas que atuam na região. Moradores relataram que o bairro é dominado por uma organização criminosa local, que teria recebido reforço de um grupo vindo de São Paulo.
Uma das linhas de investigação da polícia é que a vítima pode ter sido seguida pelos criminosos antes de ser assassinada. O ataque ocorreu em frente à entrada do residencial Demócrito Dummar I.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Maracanaú conduz o caso. A polícia busca identificar os autores e esclarecer a motivação do crime, enquanto os moradores da área permanecem assustados com a violência na região.
Sequestro e morte
Ainda neste fim de semana, e também em Maracanaú, um homem foi morto a tiros em um campo de futebol na Rua Pretória, no Jereissati II. A vítima, de 24 anos, havia sido sequestrada no bairro Jangurussu, em Fortaleza, tendo depois sido levada para o município vizinho. O homem foi identificado como Douglas Marinheiro, morador do bairro Barroso, na capital cearense.
De acordo com informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Douglas foi levado à força por homens que ocupavam um veículo e, ao chegar ao campo, foi retirado do carro e alvejado com diversos disparos de arma de fogo. Moradores da região ouviram os tiros e, ao saírem de casa, encontraram o corpo caído no gramado. Equipes do DHPP estiveram no local e constataram que os criminosos utilizaram pelo menos duas pistolas de calibres diferentes, o que reforça a tese de execução.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Homem é preso em flagrante após furtar bicicleta em supermercado de Pacajus, no Ceará
Fonte: gcmais.com.br