Moradores registraram alagamentos em diversas regiões do município de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, interior do Ceará, após as fortes chuvas desta segunda-feira (20). Em vários pontos era possível ver acúmulo de lama, dificultando o tráfego de veículos e pedestres nas vias da cidade.
Juazeiro do Norte foi o município que registrou a maior chuva no período de 24 horas entre as 7h da manhã da segunda-feira e as 7h da manhã desta terça-feira (21), conforme levantamento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Foram 120 milímetros de chuva no posto Vila São Gonçalo-Marrocos, no município cearense.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Moradores registraram ocorrências de alagamentos em vídeos, compartilhados nas redes sociais. Neles, é possível ver vias completamente tomadas por lama, impedindo a passagem de carros.
A Funceme já havia adiantado, na manhã da segunda-feira, que as maiores precipitações do estado para o dia eram previstas para a região do Cariri e a Serra da Ibiapaba. Também tiveram registros expressivos os municípios de Missão Velha (105 mm), Barbalha (102 mm), Porteiras (87 mm) e Brejo Santo (59 mm).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Para a quarta-feira (22), a perspectiva da meteorologia é de que há uma tendência de aumento da nebulosidade, principalmente na faixa litorânea do Ceará, devido à formação de áreas de instabilidades que devem se deslocar do oceano para o continente.
Juazeiro do Norte, no Ceará, registra alagamentos e vias tomadas por lamaçal após fortes chuvas
Confira abaixo os postos da Funceme com os maiores registros de chuvas nas últimas 24 horas:
Juazeiro Do Norte (Posto: VILA SAO GONCALO-MARROCOS) : 120 mm
Missão Velha (Posto: MISSAO VELHA) : 105 mm
Barbalha (Posto: BARBALHA) : 102 mm
Missão Velha (Posto: GAMELEIRO DE S. SEBASTIAO) : 92 mm
Porteiras (Posto: PORTEIRAS) : 87 mm
Missão Velha (Posto: JAMACARU) : 85 mm
Juazeiro Do Norte (Posto: JUAZEIRO DO NORTE) : 82.5 mm
Porteiras (Posto: SITIO SACO) : 80 mm
Brejo Santo (Posto: POCO DO PAU) : 59 mm
Hidrolândia (Posto: BETANIA) : 58 mm
Leia também | Funceme: Fortaleza deve ter quadra chuvosa “de normal a acima da média” em 2025
Fonte: gcmais.com.br