O educador físico Antônio Márcio Ribeiro Parente e Silva, acusado de matar a esposa, Cristiane Lameu e Silva, com golpes de faca na frente do filho do casal em Fortaleza, será julgado no dia 1º de outubro, às 9h30. A nova data foi anunciada pela 3ª Vara do Júri de Fortaleza nesta quinta-feira (22).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O Tribunal de Justiça determinou que ele vá a júri popular. Inicialmente, o julgamento estava previsto para maio, mas foi adiado após a defesa alegar que Antônio Márcio sofria de insanidade mental no momento do crime.
A defesa do réu apresentou um laudo que apontava incapacidade de se controlar no momento do assassinato. No entanto, o Ministério Público contestou o laudo, alegando que ele foi baseado apenas nos depoimentos do réu e de sua irmã, sem provas documentais de problemas de saúde mental anteriores ao crime. A promotoria e a acusação solicitaram uma nova perícia, a ser realizada por uma junta médica composta de pelo menos três profissionais.
O veredicto será decidido pelo Conselho de Sentença, formado por sete jurados sorteados, que determinarão a culpa ou inocência de Antônio Márcio pela morte de sua companheira.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Educador físico acusado de matar a esposa em Fortaleza tem julgamento marcado
Cristiane, de 45 anos, foi assassinada a facadas no dia 31 de janeiro deste ano, dentro da casa da família, no Bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. De acordo com o inquérito policial, Antônio Márcio pediu ao filho de 11 anos que se trancasse no carro e colocasse fones de ouvido para não presenciar o crime. No entanto, o garoto viu a agressão e correu para pedir ajuda aos vizinhos, que acionaram a polícia.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a faca utilizada no crime suja de sangue e a vítima já sem vida. Também foram apreendidos na casa uma pistola de airsoft, uma espingarda de chumbo, uma espada, um bastão de ferro retrátil e cinco celulares.
Leia também | Preso suspeito de envolvimento em morte de turista que entrou em área controlada por criminosos em Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br