A cantora Juliette Freire usou as redes sociais nesta quinta-feira (10) para lamentar o assassinato de Clarissa Costa Gomes, enfermeira neonatal de Fortaleza, morta a facadas pelo namorado. Clarissa era amiga de infância de Monalisa, uma das melhores amigas de Juliette, com quem dividiu apartamento na Paraíba.
“Desde que recebi a notícia, estou o tempo todo me arrepiando, angustiada”, desabafou Juliette nos stories do Instagram. Segundo a cantora, Clarissa era uma jovem doce, estudiosa e dedicada à profissão. “Cuidava dos bebezinhos”, lembrou, destacando que esse era o primeiro relacionamento da vítima.
O crime teria ocorrido após uma discussão, quando Clarissa decidiu terminar o namoro. O então companheiro, Matheus, a esfaqueou, trancou a casa e fugiu após confessar o crime ao próprio irmão. Ele foi preso horas depois. A mãe da vítima, que estava de plantão no hospital no momento do crime, encontrou o corpo da filha ao retornar para casa.
Juliette fez um alerta aos seguidores sobre os riscos de relações abusivas. “Se você estiver em uma relação minimamente violenta, não permaneça. Peça ajuda. A gente queria muito que ela tivesse pedido ajuda, para a gente conseguir evitar isso. Não é brincadeira.”
Cantora Juliette era amiga de enfermeira morta em Fortaleza
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), a prisão aconteceu após ação rápida da Polícia Civil, que identificou o suspeito e o localizou em um condomínio residencial da Maraponga. Matheus foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por feminicídio.
A vítima foi encontrada sem vida dentro do imóvel, com sinais de violência. Equipes da Polícia Militar, da Perícia Forense e do DHPP estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. A causa oficial da morte ainda será confirmada por meio de laudo da Pefoce.
Clarissa era conhecida pela atuação na área da saúde. Além do HGF, onde trabalhava atualmente, ela também prestou serviços no Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), especialmente no Centro de Neonatologia. As duas instituições lamentaram a perda da profissional. O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) também emitiu nota de pesar, destacando sua dedicação à enfermagem.
O casal mantinha um relacionamento há cerca de um ano e participava de atividades religiosas no Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Paróquia Santo Antônio de Pádua, na Maraponga. Em homenagem publicada nas redes sociais, o grupo religioso descreveu Clarissa como uma mulher de fé e alegria, cuja presença marcou a comunidade.
O caso segue sob investigação do DHPP, que busca entender as circunstâncias do crime. Matheus está à disposição da Justiça.
Leia também | Ladrão é agredido após furto de roupas na Feira da José Avelino, no Centro de Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br