Uma câmera de segurança instalada em uma espetaria em Fortaleza, no bairro Benfica, flagrou o momento em que um ladrão arromba o estabelecimento comercial e rouba itens de valor que estavam do lado de dentro, incluindo notebook, celular e bebidas alcoólicas. O caso aconteceu na última segunda-feira (26), no cruzamento das ruas Walderir Uchôa com Adolfo Herbster.
Nas imagens, é possível ver o criminoso escalando as grades do estabelecimento, tendo assim acesso ao pátio do espaço. Ele, em seguida, vai em direção ao portão, que dá acesso à cozinha, e passa a forçar os cadeados. Ele, com isso, consegue ter acesso a uma parte da cozinha e saqueou as moedas do caixa, bebidas que estavam armazenadas, um notebook, um projetor e também um aparelho celular. O proprietário do espaço calculou um prejuízo aproximado de R$ 12 mil.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Leia também | Câmeras de vigilância flagram furto de bicicleta em frente a academia, em Maracanaú
Conforme Antônio Lucinaldo, dono da espetaria, não é o primeiro arrombamento registrado no local, com outros criminosos já tendo feito ações semelhantes. “A gente fica sem poder fazer nada, porque no momento a gente espera a providência da polícia, mas sempre que eles arrombam nunca passa uma viatura na hora certa aqui no Benfica”, disse ele à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza. “Levaram os whiskys que tinham dentro tudinho, fizeram a festa dentro da cozinha aqui da espetaria. E fez a festa aqui dentro e foi-se embora.”
A população que trabalha na região cobra que a Polícia Militar passe a dar uma atenção redobrada para esse trecho do bairro Benfica, uma vez que os arrombamentos, furtos e assaltos acontecem com frequência na região, principalmente no período noturno, quando a movimentação das ruas fica mais baixa. Comentam ainda que geralmente os criminosos chegam com sacolas plásticas, disfarçados de pessoas em situação de rua, de modo a não levantar suspeitas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A polícia já teria sido notificada sobre a ocorrência, mas até agora o criminoso não foi localizado. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Fonte: gcmais.com.br