Um homem de 32 anos, identificado como Haroldo Alysson Laurindo, foi preso por agentes da Guarda Municipal do Eusébio suspeito de efetuar um assalto, roubando a motocicleta e a carteira de um idoso de 66 anos que trabalha como motociclista por aplicativo. O crime ocorreu no bairro Tamatanduba, no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Conforme informado à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, a vítima havia iniciado uma corrida no bairro Messejana, ainda em Fortaleza, com destino ao Eusébio. Ao chegar ao local indicado pelo passageiro, ele foi surpreendido pelo anúncio do assalto. O suspeito pediu que o motorista entrasse em uma rua deserta e escura, mas, diante da recusa do idoso, aplicou o golpe conhecido como “mata-leão”, subtraindo a carteira do idoso e fugindo com a motocicleta.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A Guarda Municipal do Eusébio, através da equipe da Ronda Municipal (Romu), foi acionada e iniciou diligências para localizar o veículo e o criminoso. A motocicleta foi encontrada abandonada em um matagal no bairro Santa Clara. Já o suspeito foi localizado no bairro Coaçu, enquanto supostamente se preparava para realizar outro assalto. Durante a abordagem, os agentes encontraram com ele a carteira da vítima.
Haroldo Alysson Laurindo já tinha antecedentes criminais por roubo e furto e foi encaminhado à Delegacia do Eusébio, onde foi autuado novamente pelo crime de roubo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ladrão é preso após assaltar idoso que trabalha como motorista por aplicativo
Lourisvânia, agente da Guarda Municipal do Eusébio que participou da ação, destacou o empenho da equipe: “a nossa equipe imediatamente saiu em campo e conseguimos encontrar a moto abandonada próximo a um terraço, na CE-010, no Anel Viário, abandonada no matagal. Como a gente não se conteve em só recuperar a moto, a nossa equipe continuou em busca do assaltante”, pontuou.
Leia também | Mulher é assaltada ao sair de agência bancária e criminosos roubam joias de ouro
Fonte: gcmais.com.br