Início » Blog » Lula afirma que Camilo Santana pode ter superado Haddad como melhor ministro da Educação do Brasil
Ceará

Lula afirma que Camilo Santana pode ter superado Haddad como melhor ministro da Educação do Brasil

lula-afirma-que-camilo-santana-pode-ter-superado-haddad-como-melhor-ministro-da-educacao-do-brasil
Lula afirma que Camilo Santana pode ter superado Haddad como melhor ministro da Educação do Brasil

Durante a cerimônia de sanção do novo Sistema Nacional de Educação (SNE), realizada nesta sexta-feira (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou o desempenho do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e afirmou que ele pode ter superado Fernando Haddad (PT) como o “melhor ministro da Educação da história do Brasil”. A fala ocorreu diante de autoridades, educadores e técnicos do setor.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Sempre achei que o Haddad foi o melhor ministro da Educação que esse país teve. E quando o Camilo foi convidado, eu disse: ‘você tem que ter a primazia de deixar o Haddad em segundo lugar’. Então só posso dizer uma coisa: acho que o Haddad vai para o segundo lugar”, declarou Lula.

O evento marcou a sanção do SNE, que busca integrar os entes federativos — União, estados e municípios — na definição e execução de políticas públicas voltadas à educação. O objetivo é garantir uma gestão mais articulada, transparente e eficiente, assegurando o direito à educação inclusiva e de qualidade para crianças, jovens, adultos e idosos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A proposta prevê o fortalecimento da cooperação entre os níveis de governo e a padronização de critérios de financiamento, avaliação e planejamento, promovendo a universalização do acesso e da permanência escolar.

O ministro Camilo Santana destacou a importância do sistema e o classificou como o “SUS da Educação”, fazendo referência ao modelo de gestão integrada do Sistema Único de Saúde. “Esse sistema organiza a governança das políticas, o planejamento educacional do país e trata dos padrões de qualidade e de financiamento. É um grande passo que o Brasil está dando para ter mais transparência, mais controle e resultados mais rápidos na melhoria da educação”, afirmou. O SNE, segundo ele, representa o cumprimento de um compromisso firmado ainda durante o período de transição do atual governo e será essencial para elevar a qualidade da educação brasileira.

Leia também | Enel registra furto de 1 quilômetro de cabos de energia em Caucaia/CE durante a madrugada

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br